E-Varejista de moda utiliza espaço físico apenas como showroom
Todos já devem ter visto websites cujo o único objetivo é gerar vendas através do comércio físico. No entanto, um varejista espanhol resolveu fazer diferente.
Com a finalidade de confrontar um dos maiores problemas do e-commerce de moda, o desconhecimento por parte do consumidor em relação à realidade e tamanho do produto, a loja da marca Desigual, em Barcelona, trabalha com um espaço físico que é um “showroom” da coleção que é vendida apenas através da internet.
O estabelecimento pode ser visitado pelos consumidores que têm a oportunidade de experimentar as peças do mostruário. Após a compra online, a mercadoria é entregue gratuitamente por meio de um serviço personalizado com todos os benefícios que o comércio eletrônico pode proporcionar.
O varejista parece ser assertivo ao manter um espaço físico para dar suporte ao e-commerce. Segundo um estudo feito pela Capgemini, divulgado em julho de 2012, 51% dos consumidores afirmam que até 2020 as lojas físicas devem se tornar showrooms de produtos que almejam comprar pela internet. A pesquisa indagou 16.000 consumidores de diversas regiões do planeta, incluindo do Brasil, Estados Unidos, China e Alemanha.
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