Atraso na entrega é a maior queixa de consumidores online, diz estudo
Resultados de uma pesquisa divulgada pela eCRM123, nesta segunda-feira (05), revelam que 43% dos e-consumidores brasileiros já tiveram problemas ao comprar pela internet. Do total, 26% disseram que receberam a mercadoria com atraso, enquanto 8% relataram defeito no produto. Outros problemas, comumente citados, incluem o não recebimento da encomenda (5%), item diferente do adquirido (3%), clonagem de cartão (1%) e outros problemas (1%).
O estudo também indagou os participantes sobre o atendimento pós-venda em sites de e-commerce, e o resultado foi positivo. Dos voluntários, 44% acreditam que o atendimento é bom, 36% disseram ser regular, 14% acham ótimo e 6% afirmaram ser péssimo.
A pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012” foi realizada na internet entre os dias 5 de outubro e 1º de novembro com 130 pessoas que declararam já ter comprado via online. Todos os respondentes foram cadastrados no site da eCRM e tiveram seus e-mails checados. O Socl Day está sendo transmitido ao vivo por meio do site www.soclday.com.
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