eBay quer aumentar as vendas através de recomendações de produtos mais precisas
O eBay comunicou nesta segunda-feira a aquisição da Hunch, uma empresa especializada em análise dados para desenvolver tecnologias que possam aumentar o volume de vendas em sua plataforma através de recomendações de produtos baseadas no comportamento de compra dos consumidores. O valor da transação não foi revelado.
Fundada no ano de 2009, por Chris Dixon, Tom Pinckney e Matt Gattis a Hunch é conhecida por analisar dados de usuários em redes sociais – como Facebook e Twitter – para fazer ofertas de produtos de acordo com suas preferências de consumo. O eBay acredita que a nova parceria pode ajudá-lo a melhorar seu negócio, uma vez que estas recomendações podem aumentar a propensão de vendas.
O eBay alega que a grande variedade de produtos ofertados em seu Marketplace acaba criando muitos dados não estruturados, o que torna uma tarefa difícil oferecer produtos relacionados que realmente sejam do interesse de seus consumidores.
A companhia liderada por John Donahoe não foi a única a mostrar interesse na Hunch. No meio do ano anterior, o Google havia feito uma oferta de compra de aproximadamente 60 milhões de dólares. No entanto, a empresa sediada em Nova York rejeitou o valor.
Categoria: Lançamentos