eBay quer aumentar as vendas através de recomendações de produtos mais precisas

| 22/11/2011 - 08:49 AM | Comentários (0)

O eBay comunicou nesta segunda-feira a aquisição da Hunch, uma empresa especializada em análise dados para desenvolver tecnologias que possam aumentar o volume de vendas em sua plataforma através de recomendações de produtos baseadas no comportamento de compra dos consumidores. O valor da transação não foi revelado.

Fundada no ano de 2009, por Chris Dixon, Tom Pinckney e Matt Gattis a Hunch é conhecida por analisar dados de usuários em redes sociais – como Facebook e Twitter – para fazer ofertas de produtos de acordo com suas preferências de consumo. O eBay acredita que a nova parceria pode ajudá-lo a melhorar seu negócio, uma vez que estas recomendações podem aumentar a propensão de vendas.

O eBay alega que a grande variedade de produtos ofertados em seu Marketplace acaba criando muitos dados não estruturados, o que torna uma tarefa difícil oferecer produtos relacionados que realmente sejam do interesse de seus consumidores.

A companhia liderada por John Donahoe não foi a única a mostrar interesse na Hunch. No meio do ano anterior, o Google havia feito uma oferta de compra de aproximadamente 60 milhões de dólares. No entanto, a empresa sediada em Nova York rejeitou o valor.

Tags: , , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.