Groupon lança “Groupon Mais” no Brasil

| 16/07/2013 - 17:19 PM | Comentários (0)

groupon

O Groupon acaba de lançar no Brasil o “Groupon Mais”, uma série de novidades que promete melhorar a experiência do comprador, como um novo banco de ofertas e recursos de geolocalização, no qual os próprios consumidores poderão pesquisar o que desejam, considerando os destinos mais próximos à sua localidade.

Por meio do mapa da aba “ Todas as ofertas”, por exemplo,  os compradores podem acessar ofertas segmentadas por cidade e especificadas pela legenda de cores “Se o cliente quiser encontrar um determinado serviço ou produto em diferentes regiões, ele pode utilizar o mapa. Além do sistema de cores, que é bem prático, os usuários podem filtrar ainda por categoria”, explica Michel Piestun, CEO da empresa no Brasil.

Outra mudança no site está prevista para a segunda quinzena de agosto, quando iniciam os testes do “Groupon Mais Rápido”, uma nova funcionalidade que possibilitará a geração do cupom no momento da compra. Antes era necessário aguardar 24 horas para receber o voucher validado. A primeira cidade a testar a novidade será São Paulo. “Essas mudanças fazem parte de uma estratégia de negócios pioneira que chamamos de Pull. Queremos trazer as pessoas para o site do Groupon para que o utilizem como uma ferramenta para encontrar dicas de bares, restaurantes ou shows perto de onde elas estão”, pontua.

No entanto, Piestun comenta que ainda levará algum tempo para que a novidade emplaque no mercado, pois requer uma mudança de comportamento dos consumidores. “Antes, o cliente utilizava principalmente sites de busca quando precisava comprar algo. Agora, cada vez mais, ele vai direto a sites de compras que confia e que possuem boas ofertas. É justamente esse movimento que queremos promover no mercado”, afirma o CEO.

A empresa também aposta em uma maior segmentação das campanhas de e-mail, de forma que os consumidores receberão somente ofertas que estiverem relacionadas a seus interesses e gostos. “Nossa ideia é identificar o perfil dos usuários e enviar apenas os produtos ou serviços específicos, de acordo com o gosto de cada cliente”, finaliza.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.