Groupon lança “Groupon Mais” no Brasil
O Groupon acaba de lançar no Brasil o “Groupon Mais”, uma série de novidades que promete melhorar a experiência do comprador, como um novo banco de ofertas e recursos de geolocalização, no qual os próprios consumidores poderão pesquisar o que desejam, considerando os destinos mais próximos à sua localidade.
Por meio do mapa da aba “ Todas as ofertas”, por exemplo, os compradores podem acessar ofertas segmentadas por cidade e especificadas pela legenda de cores “Se o cliente quiser encontrar um determinado serviço ou produto em diferentes regiões, ele pode utilizar o mapa. Além do sistema de cores, que é bem prático, os usuários podem filtrar ainda por categoria”, explica Michel Piestun, CEO da empresa no Brasil.
Outra mudança no site está prevista para a segunda quinzena de agosto, quando iniciam os testes do “Groupon Mais Rápido”, uma nova funcionalidade que possibilitará a geração do cupom no momento da compra. Antes era necessário aguardar 24 horas para receber o voucher validado. A primeira cidade a testar a novidade será São Paulo. “Essas mudanças fazem parte de uma estratégia de negócios pioneira que chamamos de Pull. Queremos trazer as pessoas para o site do Groupon para que o utilizem como uma ferramenta para encontrar dicas de bares, restaurantes ou shows perto de onde elas estão”, pontua.
No entanto, Piestun comenta que ainda levará algum tempo para que a novidade emplaque no mercado, pois requer uma mudança de comportamento dos consumidores. “Antes, o cliente utilizava principalmente sites de busca quando precisava comprar algo. Agora, cada vez mais, ele vai direto a sites de compras que confia e que possuem boas ofertas. É justamente esse movimento que queremos promover no mercado”, afirma o CEO.
A empresa também aposta em uma maior segmentação das campanhas de e-mail, de forma que os consumidores receberão somente ofertas que estiverem relacionadas a seus interesses e gostos. “Nossa ideia é identificar o perfil dos usuários e enviar apenas os produtos ou serviços específicos, de acordo com o gosto de cada cliente”, finaliza.
Categoria: Lançamentos