Empresa de soluções jurídicas oferece planos pré-estabelecidos para PMEs
Com o intuito de apresentar um modelo de assessoria ainda inexplorado no ambiente empresarial brasileiro, a SBAC, empresa de soluções jurídicas para PMEs, traz ao mercado uma nova modalidade de atendimento baseada em planos com preços fixos e tabelados. A ideia é oferecer a startups e pequenos e médios empresários uma orientação personalizada com a segurança de um suporte dinâmico e a previsibilidade de gastos anuais com este tipo de serviço.
O modelo adotado pela SBAC surgiu a partir de um conceito conhecido como New Law, que vem ganhando força no mercado norte-americano de serviços alternativos ao tradicional modelo de advocacia.
“Temos um enorme mercado a ser explorado. Hoje há cerca de nove milhões de micro e pequenas empresas no país e queremos quebrar o paradigma de que esses empreendedores só devem procurar serviços jurídicos quando encontrarem algum problema. Queremos mostrar que com um baixo investimento mensal eles podem evitar grandes problemas futuros e trilhar um caminho mais seguro, além de evitar contingências jurídicas por meio da prevenção”, destaca Pedro Mesquita Schaffa, sócio-fundador da SBAC.
Os planos, com prazo mínimo de 12 meses, são totalmente personalizáveis e serão compostos por pontos que poderão ser trocados por trabalhos, que incluem revisão, elaboração e negociação de contratos, pareceres, notificações etc., além de horas de reunião presencial ou online e ajuizamento de ações cíveis, trabalhistas e tributárias, conforme a necessidade de cada cliente.
“Muitos escritórios hoje estão focados em grandes empresas e isso acaba encarecendo os serviços e criando uma imagem que afasta as pequenas e médias empresas de uma assessoria jurídica. Os planos que vamos oferecer garantem a previsibilidade ao cliente, que sabe que tem acesso a um advogado por um preço pré-determinado para auxiliá-lo com tudo que a empresa precisa”, ressalta Luaci Absher Bellon, sócio-fundador da SBAC.
A SBAC aponta que as maiores dificuldades encontradas por empreendedores iniciantes estão relacionadas às áreas trabalhistas e tributárias, além de questões de estrutura societária. O escritório percebeu a dificuldade de empresas iniciantes em resolver questões legais para avançar no seu plano de negócios e se propõe a assessorá-las, otimizando custos e sanando as principais dúvidas jurídicas do dia-a-dia do empresário.
Categoria: Lançamentos