Empresa de moda feminina aposta em SMS com geolocalização
A White House Black Market, uma varejista de moda feminina, anunciou que lançou um serviço de mensagens de texto baseado em geolocalização, o “FashionAlerts”, alertando seus consumidores quando estiverem próximos a lojas parceiras, incluindo promoções, lançamentos de novos produtos, sorteios e dicas de estilo.
Para participarem os usuários devem primeiro se cadastrarem no site da empresa, e toda a vez que algum deles se aproximar de uma das 26 lojas participantes – o sistema é ativado e uma mensagem de texto é enviada, contendo promoções e ofertas de interesse do usuário, tudo graças a uma tecnologia de geolocalização, permitindo que a empresa automatize o processo de forma muito segmentada.
Além disso, os usuários poderão compartilhar sua localização com seus amigos, comentários sobre esse local, encontrar outros usuários próximos, além de ganharem inúmeras bonificações concedidas pela White House Black Market e suas parceiras, tornando mais atrativo e prazeroso a todos que decidirem se engajar.
Em países como os Estados Unidos, e até mesmo no Brasil, há uma tendência por parte das empresas em adotarem estratégias voltadas para o Mobile Marketing. De acordo com um estudo realizado pela CardinalCommerce, as mensagens via SMS tem grande aceitação entre os norte-americanos, possuindo uma taxa de leitura em torno de 95%, incentivando muitos a investirem neste mercado.
Categoria: Lançamentos