Ex-sócios da VIRID lançam a Precifica, plataforma de reprecificação inteligente

| 19/03/2013 - 11:29 AM | Comentários (0)

monitoramento

Os ex-sócios da VIRID – empresa adquirida pelo Grupo Experian – Ricardo Ramos e Walter Sabini Junior se uniram novamente e criaram a Precifica, uma plataforma que permite precificar mercadorias com base nas informações dos concorrentes.

De acordo com a empresa, além de o software ser totalmente configurável, oferece inteligência para a loja virtual reagir à concorrência de forma automatizada. É possível, por exemplo, acompanhar em tempo real as informações sobre os produtos dos concorrentes através de sites, comparadores de preço, email marketing, entre outros canais. São analisados preços, fretes, condições de pagamento e disponibilidade em estoque.

A partir daí, o varejista pode configurar a reprecificação automática, alterando os preços dinamicamente através de critérios pré-definidos baseados nas ações da concorrência. Além disso, é possível sincronizar alertas via e-mail e SMS que indicam oportunidades.

A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos e ações nas campanhas digitais com as estratégias de preços.

“Desde a época da VIRID, já acompanhávamos de perto o mercado brasileiro de e-commerce, e sempre vimos dificuldades dos players em acompanhar os preços da concorrência e definir estratégias de ações baseadas nessas alterações. Tudo era mais demorado porque era manual. Existiam soluções que resolviam parte do problema, mas a necessidade de algo completo e automatizado era iminente. Foi a partir dessa demanda que surgiu a Precifica e nossa missão de aculturar o mercado com a reprecificação”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Investimentos e Expectativas

Para a criação da empresa, foram investidos cerca de R$ 5 milhões, voltados para desenvolvimento da ferramenta, infraestrutura, marketing e formação de equipe profissional. Além disso, a empresa garante que a plataforma continuará a ser desenvolvida continuamente, sempre em busca de aprimorar a experiência e navegabilidade, de acordo com as necessidades do usuário.

Já para aculturar o mercado com o conceito de reprecificação, a Precifica planeja participar dos principais eventos de e-commerce durante o ano, além de realizar parcerias com as plataformas de lojas virtuais mais utilizadas no país.

De acordo com Walter Sabini Junior, COO da Precifica, as expectativas da empresa para os próximos dois anos são grandes. “Esperamos para 2014 alcançar o número de 500 clientes, com um panorama de faturar cerca de R$ 1 milhão ao mês”, finaliza.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.