Franquia de utensílios culinário compartilhará vendas do e-commerce com franqueados

mundo-cheff

A crescente relevância das vendas online pode preocupar quem pensa em abrir uma loja franqueada. Para que o e-commerce da marca seja visto como um parceiro, e não um concorrente, a Mundo Cheff, franquia de utensílios culinários, decidiu incrementar o faturamento de suas unidades com uma ferramenta de repasse de pedidos da loja virtual da marca, gerida pela franqueadora. A ideia é prover um aumento do faturamento mensal ao novo franqueado de até 20%.

O funcionamento é simples: quando a loja virtual receber um pedido, ele será redirecionado à unidade mais próxima do CEP de entrega, que fica responsável pelo delivery do produto. “Queremos descentralizar as vendas do site e oferecer ao franqueado uma forma adicional de faturamento”, afirma Rodrigo Chiavenato, sócio da MundoCheff, ao lado de Ronaldo Chiavenato. Segundo ele, hoje o e-commerce fatura como uma loja física – até R$ 50 mil mensais.

olist
Smarthint

Com a novidade, a gestão das vendas virtuais continuará a ser da franqueadora, porém o valor recebido será repassado à unidade que fará o delivery. Chiavenato reforça que haverá uma melhora no atendimento personalizado, logística de entrega e prazo de envio ao cliente. “Nosso objetivo é fazermos das unidades nossas parceiras, e não concorrentes. No final, todos saem ganhando”, diz.

Ainda pensando em novas opções para incrementar a receita dos franqueados, a Mundo Cheff desenvolveu nos últimos 12 meses um treinamento específico para vendas corporativas. A loja modelo, localizada em Pinheiros, por exemplo, tem firmado contratos de fornecimento de utensílios para bares e restaurantes da região. A intenção é replicar este know-how de adicional de faturamento aos futuros franqueados. “Lidar com estabelecimentos é diferente de atender o consumidor final. Há um modo específico de abordagem e outras formas de negociar”, explica Ronaldo. Os sócios estimam que essa estratégia também possibilite um acréscimo de até 15% no faturamento.

Primeira franquia de utensílios culinários certificada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) no país, a Mundo Cheff oferece cerca de 1.200 itens de variadas marcas, desde as tradicionais Tramontina e Kyocera até descoladas como Joie e LOL. As franquias possuem 50 m² e o investimento total com capital de giro, estoque e taxa de franquia é de R$ 190 mil. O retorno vem em até 24 meses e o faturamento gira ao redor de R$ 40 mil por mês. A meta para 2015 é lançar dez unidades nas regiões Sul e Sudeste.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.