Franquia mistura pet shop e boutique feminina para crescer

| 17/08/2015 - 09:36 AM | Comentários (0)

pet-free

Reunir em um mesmo ambiente pet shop, consultório veterinário, espaço de espera com ar condicionado, poltronas de massagem e serviço de copa, e ainda uma boutique. Essa é a proposta da Pet Free Franquia, que oferece produtos e serviços para os animais e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência agradável aos donos.

O objetivo é se diferenciar em um mercado acirrado no Brasil – em 2014, o faturamento ficou em R$ 16,7 bilhões, segundo a Abinpet (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos para Animais de Estimação). “Pet shops podem ser ambientes pouco receptivos, exatamente por serem voltados às necessidades dos bichos. Além de oferecer um bom serviço ao pet, queremos que o dono se sinta confortável e tenha uma experiência incrível”, explica Thiago Tavares, fundador da franquia e apaixonado por animais.

Tavares percebeu que a maior parte dos frequentadores dos pet shopssão mulheres: “O público feminino soma 85%”, diz. Dessa forma, o empreendedor passou a investir em produtos exclusivos para as donas, como bolsas, carteiras e camisetas com estampas pet. “Quem opta por esperar o animal pode desfrutar de um ambiente acolhedor, onde bebe um café, suco, água de coco ou até champanhe, descansa e ainda compra algum produto com a sua cara”, diz o fundador.

Para os bichinhos, a franquia também oferece produtos exclusivos. São rações especializadas feitas por veterinários, alimentos especiais – arroz, grãos, salmão e frango para gato, entre outros –, linhas de shampoo, perfumes inspirados em fragrâncias de marcas renomadas e cremes de hidratação fabricados com extrato de caviar. Além dos artigos, banho e tosa, há um consultório veterinário que realiza desde vacinações até tratamentos de alergias.

Para se tornar um franqueado, não é necessário ter experiência no ramo – já que a Pet Free oferece treinamento –, mas, sim, ser um apaixonado por animais, além de ter disponibilidade para tocar o negócio full-time, esclarece o fundador. Cada loja possui por volta de quatro funcionários, entre banhistas, tosadores, veterinários e atendentes.

São 14 unidades e, até o fim de 2015, a meta é abrir mais 15 pelo país e aprimorar alguns serviços, como a especialização em animais silvestres.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.