Google anuncia plataforma para Google Me
Após comprar um arsenal de pequenas empresas de mídias sociais, a gigante das buscas finalmente confirmou o lançamento de uma nova plataforma de redes sociais até o final do ano, mas os detalhes ainda são nebulosos.
O Google afirmou que não se trata, a princípio, de uma rede social, mas sim de um agregador para serviços já oferecidos pela empresa, que andou comprando start-ups sociais nos últimos meses. Agora, ao que parece, em vez de criar algo centralizado, tais start-ups serão combinadas neste novo serviço.
De acordo com o Wall Street Journal, Eric Schmidt, CEO da Google, confirmou ontem no Zeitgeist, um evento especial para CEOs no Arizona, que novidades surgirão em breve. A única detalhada até o momento foi uma melhoria no Youtube, que permitirá o compartilhamento dos vídeos que estão sendo assistidos pelas pessoas na lista de amigos de um usuário.
O Google pretende conseguir novas integrações com redes sociais em seus produtos, incluindo o Gmail e o YouTube, conta o jornal.
A empresa também está de olho nos jogos sociais, um gênero relativamente novo que está oferecendo grandes lucros para o Facebook. O Google já adquiriu pequenas companhias do ramo, sem contar o acordo com a Zynga.
Categoria: Lançamentos