Leroy Merlin inicia operação de e-commerce em 2012
A Leroy Merlin, uma as principais redes de materiais de construção do Brasil, anunciou que pretende expandir sua área de atuação e já está planejando sua própria operação de e-commerce, que deve ser iniciada no começo de 2012. Além disso, a empresa diz que pretende reformular o site atual da empresa já no ano de 2011, para torná-lo mais atrativo para seu consumidor.
Em sua loja virtual, a companhia afirma que o projeto terá como foco principal a facilidade do uso da plataforma, aperfeiçoando o Design e usabilidade para tornar a navegação dos usuários a mais simples possível. Os produtos serão categorizados pelo tamanho dos cômodos das casas, permitindo que o usuário visualize sob diversos ângulos.
A empresa reportou um faturamento de R$ 1,8 bilhão em 2009, pretendendo fechar o ano de 2010 com um incremento de 30% em sua receita. Em nota, a empresa afirma que mesmo com o lançamento desta operação de e-commerce sua maior fonte de renda será proveniente de lojas físicas, devido a sua consolidação neste mercado.
A Leroy Merlin ainda pretende investir mais de R$ 1 bilhão até 2015, dobrando o número de lojas físicas no Brasil. Atualmente a empresa possui 20 unidades, pretendendo saltar para 40 dentro de um prazo de 5 anos.
Categoria: Lançamentos