Loja virtual automatiza sistema de devolução

| 12/01/2011 - 03:18 AM | Comentários (0)

A Camerum, portal de e-commerce que comercializa itens para viagem, bolsas, carteiras, cintos, chapéus, mochilas para notebook, entre outros artigos, implanta um novo sistema de troca para consumidores do site. Na Camerum, os clientes podem trocar ou devolver um produto em até 30 dias após o recebimento da mercadoria.

Para que o processo seja bem conduzido, a Camerum implantou um sistema automatizado de trocas. “Toda vez que um cliente efetua uma solicitação de troca, uma operação é aberta no sistema da Camerum e o produto a ser trocado já é reservado automaticamente no estoque. Junto a isso, o sistema calcula as diferenças de valores e emite a ordem de crédito ou um pedido para o pagamento da diferença pelo cliente”, explica o Diretor da Camerum,Flávio Mattos.

A legislação vigente exige que todas as lojas concedam no mínimo sete dias para a troca ou devolução, a partir da data de recebimento do produto. A Camerum decidiu ir além, ampliando o prazo para 30 dias.

Caso o cliente opte por fazer a devolução integral do produto, a Camerum devolve o valor pago, acrescido do valor do frete. A Camerum também oferece a opção de retirada do produto no domicílio do cliente ou a opção do próprio cliente levar a mercadoria até uma agência dos Correios, tudo sem qualquer custo adicional de frete.  A empresa também devolve eventuais diferenças de valores ou efetua um pedido adicional para o pagamento de valores devidos pelos clientes no caso de trocas.

O sistema inovador implantado pela Camerum emite relatórios online para o monitoramento de todas as trocas em aberto, excluindo eventuais faltas de produtos no estoque. Assim, operações que antes eram feitas manualmente agora são totalmente automatizadas.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.