Saraiva lança nova versão de sua plataforma de e-commerce
A Saraiva, livraria e editora nacional que atua no varejo físico e online, anunciou o lançamento da nova versão de sua plataforma de e-commerce. A novidade inclui novo layout, otimizações na navegação e conteúdos exclusivos dos produtos.
Conforme explica Marcelo Ubríaco, vice-presidente de Negócios para o Varejo da Saraiva, o novo site foi planejado com ênfase na interação, de forma que os internautas possam ler passagens de livros, assistir trailers de filmes e escutar trechos de música sem precisar sair da página inicial: “Começamos com a oferta de conteúdos de parceiros-chave e o objetivo é que todo o e-commerce ofereça a mesma experiência ao longo do tempo, integrando inclusive com o site Saraiva Conteúdo”, acrescenta. Uma das empresas com as quais a Saraiva viabilizou parceria de conteúdo recentemente foi a Companhia das Letras.
Concernente à navegação, a maior mudança concebida pela varejista foi na busca do site, aprimorada para facilitar a identificação dos mais de dois milhões de itens que a Saraiva disponibiliza. O menu inicial foi remodelado e dividido em categorias, visando tornar o processo de compra mais simples e intuitivo.
O vice-presidente da Saraiva revela que todas essas novidades também estão disponíveis para os usuários mobile agora: “Queremos levar ao ambiente virtual a mesma experiência de compra de uma loja física, fazendo com que o consumidor fique imerso no universo do produto que procura”, comenta. Dessa maneira a empresa espera fomentar a distribuição e consumo de seus produtos e serviços em mais canais: “Seja no e-commerce ou nas lojas físicas, o consumidor pode comprar online e retirar na loja, por exemplo, ou comprar na loja e pedir a entrega em sua casa”, detalha Ubríaco. Atualmente, a Saraiva mantém 115 lojas físicas em todo o território brasileiro.
Categoria: Lançamentos