Startup investe em tecnologia computacional para trazer analytics para o varejo offline

| 04/09/2015 - 18:04 PM | Comentários (0)

fx

Avaliar o comportamento do consumidor em lojas físicas sempre foi um desafios para lojistas. Conhecer o fluxo, a quantidade de visitas, a atratividade das vitrines e dos corredores e, principalmente, a taxa de conversão das vendas é o principal objetivo da startup FX Flow Intelligence. A ideia por trás é trazer uma ferramenta de analytics, muito presente no comércio eletrônico, para o varejo tradicional.

A empresa nasceu em 2015 com o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor. Por trás, a startup recebeu investimento de R$ 8,5 milhões do grupo HiPartners Capital & Work para trazer essa inovação ao varejo tradicional O total investido foi direcionado para criar as soluções de análise de fluxo de passagem, de quantidade de visitas, de taxa de conversão, além da taxa de atratividade, da distribuição do fluxo e da taxa de produtividade das equipes de vendas.

Para a coleta das informações, a FX Flow Intelligence realizou uma parceria com o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) e com o laboratório de Inteligência Artificial da instituição para desenvolver o equipamento conhecido como peek computer. O device é um sensor ultracompato com câmera de visão computacional que captura e transmite as informações em tempo real via internet

“O produto possui três pilares: o monitoramento dos consumidores, a tecnologia de ponta para coletar estes dados e a certificação de que as informações são acuradas e precisas”, afirma Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence. “Com nossos dados, o lojista tem a base para realizar uma gestão inteligente e aumentar sua receita”, diz.

Todas as informações coletadas são enviadas para o lojistas, que acessa via plataforma online baseada em cloud. O objetivo, de acordo com Tavares, é oferecer mais insights à gestão das lojas físicas por meio de relatórios detalhados. “Com o monitoramento constante do fluxo de visitantes, o cliente terá à disposição análises como taxa de atratividade – divisão entre aqueles que entraram na loja e o total que passou em frente -, definição de hot zones para aumentar as vendas e o desempenho da equipe de vendas”, avalia o executivo da companhia.

A FX Flow Intelligence já conta na sua carteira de clientes com empresas como Lojas Marisa, Multicoisas, Shopping Iguatemi, Shopping Center Norte, Shopping Pátio Higienopólis e o Museu de Arte de São Paulo (Masp), entre outras. A companhia espera obter neste ano faturamento de R$ 7 milhões.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.