Com auxilio da tecnologia, Magazine Luiza impulsiona Liquidação Fantástica nas redes sociais
Como já esperado por milhões de brasileiros o Magazine Luiza deu a largada, na última sexta-feira, em mais uma edição da Liquidação Fantástica. Realizada desde 1994, nesse ano a ação envolve 780 lojas, dos 16 Estados em que a rede atua, com descontos de até 70%. A mobilização em torno da campanha é tanta que o assunto repercutiu também para as redes sociais, gerando menções em mídias como o Twitter, o Instagram, YouTube e Facebook.
Para atender 100% dos clientes nas redes sociais, o Magazine Luiza preparou uma operação especial que contou com mais de 100 colaboradores reunidos acompanhando em tempo real os dados da Central de Comando da Sprinklr, empresa de social software.
“Em uma tela única, a ferramenta possibilita identificar, em tempo real, as notícias que saem na imprensa online, a repercussão das ações nas redes sociais, e com quais termos nossa marca está sendo associada em cada momento”, explica Flávia Laginha, Gerente de Branding do Magazine Luiza. “Também conseguimos visualizar como os principais influenciadores interagem conosco. Tudo isso nos ajuda a avaliar o sucesso das ações e gerar alertas para a equipe em relação a possíveis crises, oportunidades de interação ou geração de conteúdo”, complementa a Pedro Alvim, coordenador de Branding do Magazine Luiza.
A Central de Comando auxiliou ainda, na definição do cronograma de conteúdos durante a Liquidação, usando como critério as menções feitas pelos usuários, na nuvem de tags, por exemplo. Conforme comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing do Magazine Luiza, “a operação especial de redes sociais, estruturada para grandes liquidações, faz parte do nosso DNA de atendimento aos clientes em todos os nossos canais. Assim, evoluímos para nos tornar referência entre as marcas de maior engajamento e que atuam de forma consistente nas redes sociais”.
Ao gerar dados de inteligência para a empresa, a Central de Comando da Sprinklr auxilia na visualização dos dados da marca de forma estratégica. “É uma forma de utilizar a voz e o empoderamento que os clientes de uma empresa possuem atualmente de forma estratégica”, explica Gabriel Madureira, VP de Business Operations da Sprinklr. “A Central de Comando da Sprinklr permite, por meio de gráficos, imagens, identificação de influenciadores e de trending topics que o Magazine Luiza visualize mais facilmente o conjunto de dados possibilitando a tomada de decisões das promoções em tempo real”.
Categoria: Lançamentos