Mailbiz chega ao mercado com o lançamento do bizSender, plataforma de e-mail marketing para o e-commerce

| 28/02/2013 - 10:43 AM | Comentários (0)

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Especializada em ações de e-mail marketing, a Mailbiz chega ao mercado apresentando o lançamento de uma plataforma profissional para envio e gestão de campanhas de e-mail marketing. Trata-se do software bizSender.

Segundo Vinicius Correa, CEO da Mailbiz, o serviço, contratado por meio da escolha de um dos cinco planos ofertados, foi desenvolvido para atender tanto pequenas como médias empresas do comércio eletrônico. “Para as empresas que estão iniciando e possuem uma base de contatos pequena, oferecemos o plano Small Business, onde a limitação é no número de contatos da base, com 10.000 e-mails, e não na quantidade de envios. Já para volumes acima de 1 milhão de envios/mês, é feita uma cotação personalizada”, explica.

De acordo com ele, além de ser facilmente integrável a outros sites ou sistemas (CRM/ERP), podendo captar os novos cadastros das lojas virtuais de modo automático para a base, a segmentação é um dos recursos mais importantes que o sistema oferece aos varejistas, pois permite ao usuário o cadastro de quantos campos personalizados desejar, tais como: data de nascimento, gênero, região, quantidade de pedidos realizados, etc… “A partir destes dados inseridos na base, o lojista poderá segmentar o seu público conforme desejar, enviando conteúdo relevante a quem realmente quer receber. Também é possível criar segmentos com base no comportamento dos usuários em relação às campanhas anteriores. O usuário pode definir regras de segmentação conforme abertura, cliques, encaminhamentos ou visualização no browser. Desta forma, é possível, por exemplo, separar quem interage com as campanhas e quem nunca interagiu, para que no futuro sejam enviados conteúdos diferentes para cada um destes grupos”, detalha Correa.

A fim de garantir a eficácia na entrega, o executivo considera que a Mailbiz segue as melhores práticas de autenticações como SPF, SenderID e DKIM, além de automaticamente higienizar as bases dos seus clientes, excluindo os e-mails inválidos, conhecidos como bounces. “O opt-out também é obrigatório, pois é confere comodidade e segurança a quem recebe as mensagens, mas deseja desfazer o cadastro. Além desses, outro recurso muito interessante oferecido é o Teste A/B, já que muitas vezes o usuário tem dúvida sobre qual assunto utilizar na campanha ou mesmo qual tipo de conteúdo irá responder melhor. Caso a dúvida seja quanto à frase do assunto do e-mail, recomenda-se fazer o teste A/B com duas ou mais frases e escolher como critério vencedor a que obtiver maior taxa de abertura. Se a dúvida é entre conteúdos diferentes, então o critério vencedor deve ser a quantidade de cliques. Em ambos os casos, o usuário pode escolher para qual amostra da base serão envidas as versões de teste e por quanto tempo os resultados serão acompanhados até que a versão vencedora seja enviada para o restante da base”, orienta.

Mas, apesar de serem recursos essenciais para o engajamento do público e consequente sucesso da campanha de e-mail marketing, Vinicius Correa observa que a maioria dos varejistas ainda insiste em não utilizá-los. “Acredito que os e-varejistas brasileiros estão aprimorando suas estratégias de e-mail marketing, mas ainda falta bastante para obtermos mais resultados a partir desta ferramenta. Ainda observa-se um percentual pequeno de empresas trabalhando a segmentação. Obviamente, a segmentação demanda bastante tempo, dinheiro e conhecimento, mas, uma vez empregados estes três ingredientes, os resultados irão aparecer. No fundo, tudo é uma questão de querer conhecer o seu público mais a fundo, e as empresas que buscam isso, saem na frente das demais. É preciso, também, deixar de lado a cultura de que apenas a quantidade de e-mails da base importa. É necessário aliar volume e inteligência”, enfatiza.

Para auxiliar os comerciantes neste momento, a Mailbiz disponibiliza conteúdo gratuito em seu blog, como anuncia o executivo. “Estamos sempre interessados em divulgar e ensinar boas práticas de e-mail marketing, por isso, em nosso site temos uma seção ‘Blog’, onde há bastante conteúdo sobre o assunto, todos disponíveis gratuitamente”, recomenda.

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Categoria: Lançamentos

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