MailBiz lança funcionalidade para envio automático de e-mails

| 22/04/2013 - 10:01 AM | Comentários (0)

correio

© Ralf Kalytta – Fotolia.com

A MailBiz, empresa especializada em ações de e-mail marketing, anuncia seu mais novo lançamento. Trata-se da funcionalidade de Envios Automáticos, que visa atender, sobretudo, às necessidades dos varejistas da internet.

De acordo com Vinicius Correa, CEO da MailBiz, a nova solução permite envios de campanhas de modo automático tendo por base o cadastramento, clique em um link, abertura de campanha, encaminhamento ou baseado em data. “Dessa forma o lojista poderá deixar programado, por exemplo, que os clientes recebam em três minutos após o cadastramento na lista, uma mensagem de boas vindas automaticamente. Poderá também programar que uma vez por ano seja enviada uma mensagem de feliz aniversário exatamente no dia do aniversário, desde que possua esta informação armazenada na lista através de um campo personalizado do tipo Data”, explica o executivo.

Correa acrescenta que o principal objetivo da novidade é aprofundar o relacionamento das empresas com os compradores. “O foco desta nova funcionalidade é permitir que o relacionamento entre lojista e consumidor seja ampliado. Afinal, receber uma mensagem de boas vindas quando solicitamos cadastramento em uma loja virtual nos traz uma boa impressão e a percepção de que a loja se importa conosco. Logicamente, o conteúdo desta mensagem deve ser atraente para que o resultado seja o melhor possível”, considera.

O executivo garante ainda que o novo recurso, já disponível para os clientes da MailBiz, trará bons resultados aos varejistas decorrente do envio automático de mensagens com conteúdo direcionado para aqueles que abrirem determinada campanha ou clicarem em algum link específico. “A ferramenta permite que os lojistas enviem um conteúdo cada vez mais personalizado e relevante a estes clientes, o que tende a aumentar consistentemente a taxa de conversão, haja vista que o envio automático de conteúdo baseado em comportamento – behavioral targeting – é uma prática altamente recomendável para o e-commerce, com resultados já comprovados”, assegura Correa.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.