Marca de moda infantil lança provador virtual
Seguindo a tendência dos grandes varejistas do e-commerce de moda no mundo, a Joy, marca de artigos infantil que é de propriedade do Grupo Morena Rosa, informou que está disponibilizando a todos os e-consumidores um provador virtual em seu site de comércio eletrônico.
Através do novo recurso todos os consumidores podem experimentar as peças disponibilizadas no site, tudo graças a tecnologia de realidade aumentada e que detecta os movimentos do utilizador, permitindo que ele adapte a peça na moldura de seu corpo.
Além disso, os consumidores podem fazer o download de todas as peças que experimentou, para compartilhar em redes sociais e analisar com tranquilidade a peça que mais lhe agrada.
Categoria: Lançamentos
Realidade Aumentada é, sem dúvida alguma, uma das ferramentas mais potentes na diminuição da distância entre a experiência de compra offline e a online. Apesar de seu uso massivo pelo e-commerce de moda com os provadores virtuais, muitos outros segmentos poderiam utilizar essa tecnologia com a mesma eficiência. Por exemplo as lojas de móveis, que poderiam projetar a imagem do móvel a ser comprado direto no cômodo da casa do comprador. As possibilidades são inúmeras e a tecnologia necessária está cada vez mais acessível.
Túlio Zacareli
Jet Tecnologia em Comércio Eletrônico
http://blog.jetecommerce.com.br
@jetecommerce