Segundo e-book da Akna foca na criação de listas de e-mails, reputação online e atração de usuários
A série com boas práticas para e-mail marketing da Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, recebe mais um volume no segundo e-book da empresa. Essa edição aborda três pontos: cuidados necessários na criação de listas de e-mail, manutenção da reputação da empresa no universo online e formas responsivas de atrair usuários para o mailing.
A primeira parte do livro se ocupa em mostrar como a construção de listas de e-mail deve ser criteriosa, acrescentando endereços somente com o consentimento do usuário. A obra detalha que o envio de mensagens não desejadas acarreta na inclusão em blacklists, listas negras, que acabam prejudicando a entrega de e-mails e reputação da empresa.
Para criar listas, o e-book recomenda a utilização do “Opt-in”, forma de cadastro na qual o usuário fornece e autoriza o recebimento de mensagens de determinada empresa. Essa autorização pode ser mediante o envio de uma newsletter, na conclusão de uma compra em loja virtual ou com botões para assinatura de conteúdo no site da empresa. Caso queira ainda mais segurança nesse processo, o empresário pode utilizar o “Opt-in confirmado”, técnica que consiste em obter uma confirmação do internauta, via e-mail, após ele autorizar o recebimento de mensagens.
Concernente às formas de atrair usuários a listas, o livro da Akna traz três maneiras distintas: oferecer uma moeda em troca do cadastro na lista (como conteúdo exclusivo e relevante – e-books, whitepapers, infográficos, tutoriais, vídeos e planilhas); a conversão de visitantes em assinantes, com a utilização de caixas de destaque no topo da página, rodapé de artigos da empresa ou na lateral da homepage; e a aproximação de usuários das redes sociais para a assinatura de mensagens, seja oferecendo a eles promoções exclusivas ou com a postagem de materiais interessantes na página da sua empresa.
O material pode ser baixado gratuitamente através do site.
Categoria: Lançamentos