Mundo Lolita migra para a plataforma Rakuten com expectativa de aumentar as vendas em 100% em 2015
A loja Mundo Lolita surgiu há oito anos, quando Camila Becker (29) voltava do exterior e sua irmã, Marina Becker (32), buscava novos desafios também. Abraçando uma ideia do pai, as duas irmãs decidiram abrir uma loja de roupas no centro de Blumenau, em Santa Catarina, a Mundo Lolita. Com o passar do tempo começaram a criar suas próprias peças e foi aí que a loja começou a se tornar um sucesso. Passaram a ser procuradas por clientes de cidades vizinhas e até de outros Estados, quando resolveram abrir uma loja virtual, em 2012, para atender pedidos de todo o Brasil.
Apesar do estouro de vendas, a loja enfrentou dificuldades com outras plataformas devido à instabilidade, erros cadastrais, falhas no carregamento e no checkout de compras. Esses contratempos afetaram até mesmo o relacionamento com as clientes, que deixavam de adquirir peças exclusivas por causa da dificuldade em navegar no site e concluir as compras. Antes que esses obstáculos afetassem gravemente o desempenho e a credibilidade da loja, Marina e Camila buscaram outra plataforma que oferecesse não só estabilidade e velocidade, mas também um suporte de verdade. Afinal, falhas acontecem, mas precisam ser solucionadas a tempo para que a loja e o cliente não saiam prejudicados.
Apesar de ainda ser uma experiência recente, os resultados já estão caminhando conforme o esperado. “Nós vínhamos num ritmo de crescimento assustador, mas tivemos algumas dificuldades com a plataforma anterior, o que impactou nas vendas. Agora, com a estabilidade da Rakuten e um empurrãozinho da alta demanda do Natal, vendemos duas vezes mais que o habitual somente no mês de dezembro. Já sentimos a volta do crescimento e, comparado com 2014, nossa expectativa é crescer 100% nesse ano”, afirma Marina.
Para a Mundo Lolita, o foco agora é recuperar a confiança dos clientes e apostar no marketing para que a loja conquiste ainda mais espaço no mercado virtual da moda no país. “Estamos criando ações quinzenais e ajustando alguns pontos com a Rakuten para melhorar ainda mais o desempenho da plataforma para a nossa loja. Estamos conseguindo trazer de volta nossas clientes, mostrando que agora temos uma loja estável e que é possível comprar até pelo celular, acessando a versão mobile da loja”, reforça Camila.
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