Netshoes lança ação de gamificação no MegaCity

| 13/11/2012 - 15:26 PM | Comentários (2)

A varejista Netshoes, que atua no segmento de esportes, anuncia o lançamento de uma loja virtual dentro do jogo MegaCity, em parceria com a Vostu – empresa especializada no desenvolvimento de games sociais. Esta é a primeira ação de ‘gamificação’ (termo utilizado para denominar ações de marketing em games) promovido pela companhia brasileira.

Para utilizar o recurso, criado pela Netshoes, os usuários do MegaCity precisam instalar a loja da empresa em sua “MegaCidade”. Após este procedimento, será possível realizar compras e concorrer a “MegaGranas”, como é chamada a moeda virtual do game.

De acordo com Priscilla Ertah, gerente de marketing da Netshoes, a ‘gamificação’  oferece grandes oportunidades para varejistas. “Nós percebemos que os jogos sociais oferecem uma grande oportunidade de aliar branding com varejo. Por meio de ações deste tipo conseguimos criar uma interação mais lúcida entre o consumidor e a NetShoes, reforçando nosso relacionamento. Além disso, atingimos um público-alvo bem específico, de acordo com os objetivos da campanha, o que consequentemente reverte em vendas”, explica.

Já para Matias Recchia, CEO da Vostu, a Netshoes chega para enriquecer o ambiente. “Ficamos muito animados em promover esta ação da Netshoes porque além da mecânica ser bem interessante, a marca, em si, é bem representativa no cenário brasileiro de e-commerce, o que vem ao encontro da nossa proposta de trazer grandes marcas para dentro dos jogos, gerando cases de marketing de sucesso”, explica o executivo.

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Categoria: Lançamentos

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Comentário (2)

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  1. Rogério Leme disse:

    Caros, Gamificação NÃO é ação de marketing em games!
    Gamificação é utilizar elementos e técnicas de design de jogos em outros contextos (o propósito está fora do jogo).
    Por exemplo: facilitar e tornar divertida a prática de exercícios, engajando as pessoas na divulgação de seus treinos e metas alcançadas (Nike +, Zombies Run, Fitocracy).
    Os próprios Facebook e LinkedIn utilizam elementos de gamificação e não são games.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Gamification

    • Ricardo disse:

      Concordo, Rogério.
      A matéria refere-se à uma ação dentro de um Game, tipo product placement, e não à Gamificação.
      Gamificação ocorre quanto são utilizados elementos e técnicas de design de games (como pontuação, progresso em níveis de experiência/levels, feedback objetivo, imediato e constante, conquistas/badges, missões/quests, ranking, etc.) em atividades FORA de um video game (exemplos: CRM, motivação interna de funcionários, processos de treinamento/aprendizagem, etc.)

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