Reclamigão compila reputação e reclamações de lojas virtuais
Visando auxiliar consumidores e internautas, o Reclamigão é um serviço que compila informações referentes à reputação das empresas nos sites de reclamação e certificação. O serviço pode ser utilizado tanto em desktops quanto em aplicativos para celular, e reúne dados dos sites ReclameAqui, Reclamão, Procon e Ebit.
Para Marcelo Valente, idealizador do projeto, a novidade surgiu para ajudar os usuários a consultar a reputação das empresas de forma mais ágil: “Hoje dia se uma pessoa quer comprar um iPhone, por exemplo, ela acessa o Google e com o nome das empresas vai consultando nos sites de reclamação. Ocorre que o usuário precisa repetir esse processo 3-4 vezes, tornando-o muito cansativo”, comenta o executivo, ao E-Commerce News.
Para utilizar o Reclamigão, os usuários precisam instalar uma extensão para o navegador Chrome, ou baixar o aplicativo para smartphone, disponível para Android, iOS e Windows Phone. Então basta procurar o nome da empresa para que o serviço informe como está a reputação dela: “Caso a empresa consultada não esteja bem cotada, nós informados outras de categoria semelhante, com reputação melhor”, complementa Valente.
Com 90.338 empresas cadastradas atualmente, o Reclamigão segue adicionando novas companhias ao seu banco de dados diariamente. “Acreditamos que já existe uma cultura em pesquisar antes de comprar e esperamos atingir uma média de 100 mil acessos/dia entre o site, a extensão e os aplicativos em seis meses”, conclui.
Categoria: Lançamentos