Payleven investe em mídias de massa
A payleven, empresa especializada em soluções de pagamentos móveis de chip e senha, realizou a sua primeira ação de marketing direcionada para mídia de massa: TVs (canal aberto e fechado), rádios, jornais, displays de mídia em metrôs e ônibus. A campanha, que entra no ar a partir de 19 de Novembro, será veiculada em todas as mídias do Grupo Bandeirantes.
Este primeiro investimento em mídias além dos canais digitais acontece após a payleven realizar a fusão com a OnePay, provedora de serviço de recarga para celular pré-pago, e também anunciar o aporte recebido pelo Grupo Bandeirantes.
A peça publicitária intitulada “payleven. Pra quem pensa grande” apresenta três situações envolvendo microempreendedores: um vendedor de cachorros-quentes, uma manicure e uma revendedora de cosméticos. A campanha tem o objetivo de mostrar como é fácil e econômico utilizar o leitor de cartão de débito e crédito.
Gravado em duas versões, 30 e 15 segundos, a campanha consolida a estratégia da empresa de impactar, diariamente, 150 milhões de brasileiros e alavancar a performance atual dos canais que a payleven já atua. ”Nos preocupamos em criar uma campanha simples, direta e que apresente nossos principais diferenciais de forma clara para o target, que são os pequenos empresários”, conta, afirma Adriana Barbosa, fundadora da payleven Brasil.
Criada pela agência Gotcha, e com direção de Afonso Poyart, da produtora Black Maria, a campanha posiciona a empresa no mercado de pagamentos móveis como especialista no segmento de micro e pequenas empresas, trazendo taxas mais competitivas, simplicidade na aquisição, sem mensalidade e o recebimento do leitor em casa.
De acordo com pesquisa realizada pelo SEBRAE, o Brasil é um país que está sendo muito bem visto em pagamentos móveis, onde 74% dos brasileiros querem ter seu próprio negócio. Além disso, 16,2% do PIB ou 782 bilhões de reais são movimentados na economia informal. Migrar esse volume, que tem como maior competidor o dinheiro em espécie, é bastante promissor por meio de pagamentos móveis.
“O crescimento da payleven é contínuo e conquistamos nos últimos dois anos e meio de operação, alta performance na adesão de novos clientes por meio de canais de marketing online, boca a boca e parcerias, e com o investimento em mídia offline, estamos preparados para duplicar a base atual nos próximos meses”, afirma Adriana.
A escolha pelo Grupo Bandeirantes se deu por ser um dos maiores grupos de mídia do Brasil e possuir não apenas mídia em TV aberta, mas também impressa e OOH. O Grupo tem grande expertise em mídia que, junto ao expertise em tecnologia e execução da payleven, mostram uma sinergia para as empresas no segmento de mPOS. “O importante desta parceria é que a mídia offline não será algo pontual, mas teremos frequência ao longo do tempo, diferente das empresas que atuam no setor e fazem campanhas offline por um tempo restrito”, finaliza a executiva.
Categoria: Lançamentos