Peixe Urbano inicia operação no Chile
O portal de compras coletivas brasileiro, Peixe Urbano, comunicou nesta quinta-feira (10) o início de uma nova operação de e-commerce em território chileno, com o nome de “Pez Urbano”. Com o objetivo de acelerar sua participação naquele mercado, a empresa verde-amarela adquiriu um site do gênero chamado “Queremos Descuentos”, que atua desde o mês de agosto de 2010 no país visinho.
Para o Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano, Julio Vasconcellos, a meta é apresentar no Chile o mesmo desempenho obtido no mercado brasileiro, com a diferença de ser operado por uma equipe de colaboradores local, que incluindo antigos sócios-fundadores da empresa Queremos Descuentos já soma um total de 20 componentes.
“A expectativa do Peixe Urbano é replicar no Chile o sucesso que o site tem tido no Brasil e em outros mercados, alavancando a estrutura e os processos já desenvolvidos, porém, trabalhando com uma excepcional equipe local para adaptar o mix de ofertas, as estratégias de marketing e a linguagem do site de acordo com os gostos e interesses dos consumidores locais,” conta Vasconcellos.
Na visão de Pedro Rivas, Diretor Geral do Pez Urbano para a América Latina, as características que compõe o perfil dos internautas chilenos oferecem uma grande oportunidade para que empresas do gênero desenvolvam seus negócios naquele país, uma vez que 85% os usuários de internet possuem uma conta no Facebook, o que contribui para a “viralização” do modelo de negócio. Além disso, a penetração do e-commerce já atinge 40% da população do país andino.
“O Chile tem hoje uma das mais altas taxas de crescimento econômico da região e um comercio eletrônico bastante desenvolvido, que já atinge mais de 40% da população. Além disso, desses internautas, mais de 85% são usuários do Facebook, rede social que continua crescendo e tem contribuído muito para a rápida viralização do nosso modelo de negócios tanto no Brasil como em outros países onde já estamos presentes,” explica Rivas.
Ainda segundo a empresa, a nova operação conta com o apoio de empresas parceiras, entre elas a Monashees Capital, a Benchmark Capital, a General Atlantic e a Tiger Global Management. Esta última, também possui capital na Netshoes.
Categoria: Lançamentos
Hehehehe, gostei muito da imagem da lata com o din din dentro. Muito boa esta idea! Fizeram para esta materia ou acharam na net?
Parabéns!