Com apenas sete meses de existência, BazzApp já soma mais de 2.000 anunciantes
Lançado na segunda metade de 2012, o BazzApp, um marketplace que reúne pequenos e médios comerciantes dentro do Facebook, já apresenta bons resultados.
A partir de um aporte inicial em torno de R$300 mil recebido por investidores anjo, a startup conta com cerca de 10.000 produtos cadastrados, 2.000 anunciantes e mais de 1,5 milhão de pessoas que visualizam semanalmente os posts da empresa nas mídias sociais.
De acordo com Lucas Aragão, CEO do BazzApp, a ideia de criar a plataforma surgiu quando ele ainda trabalhava no Peixe Urbano e se viu diante de uma tentativa da empresa de entrar no F-Commerce, ressalta. “Naquele momento identifiquei um enorme potencial de comercialização dentro da rede, e depois de uma análise dos modelos de negócio que estavam proliferando tanto no Brasil, quanto lá fora, percebeu-se a necessidade de um modelo mais centralizado para ajudar os vendedores na divulgação para os usuários, ao mesmo tempo em que criavam suas lojas”, explica o executivo ao E-Commerce News.
Entre os planos para 2013, Aragão ressalta que a empresa já trabalha na expansão das operações em outros canais de distribuição de conteúdo ainda pouco explorados pelo comércio eletrônico, como o mobile, por exemplo, por entender que ali existe uma grande oportunidade, já que não têm muitos aplicativos de compra e venda disponíveis no Brasil, considera. “Também queremos incentivar ainda mais a indicação de produtos e lojas entre amigos/usuários do Facebook através de incentivos para isto”, acrescenta.
Segundo o executivo, este ano haverá ainda um foco maior no público feminino, já que as mulheres são responsáveis por 70% do volume de compras no BazzApp, enquanto os itens de moda são os mais consumidos por este público. “Estamos expandindo nossos esforços comerciais em torno de pequenas e médias lojas no segmento feminino, em especial de moda. Além disso, nossa meta é nos tornarmos a forma mais fácil de anunciar no ambiente on-line, tanto pela facilidade da ferramenta, quanto por ajudar o varejista com a divulgação de seus produtos”, completa.
Categoria: Balanços