Sebrae lança cartilha para maximizar as vendas on-line no Black Friday 2013

| 20/11/2013 - 09:44 AM | Comentários (0)

mouse-livros

No ensejo das preparações para o Black Friday 2013, o Sebrae-SP elaborou um material com dicas para auxiliar os lojistas a obterem melhores resultados em torno de uma das datas mais importantes para o e-commerce no ano. A cartilha aborda diversos pontos que podem afetar a rentabilidade durante o Black Friday, como atendimento, precificação de produtos, promoções, utilização das redes sociais e organização da vitrine.

Em sua quarta edição no Brasil, o Black Friday deste ano, que cai em 29 de novembro, promete atingir cifras ainda maiores que em 2012, quando, de acordo com dados da Clearsale, movimentou R$ 217 milhões. Para atingir um bom desempenho no dia, Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP afirma que as empresas precisam focar na organização: “Planejar a participação no Black Friday é fundamental; Aproveite a mídia espontânea do evento e estabeleça o mix de produtos que serão ofertados, definindo a faixa de descontos que será oferecida para cada categoria”, afirma o diretor.

Algumas das dicas que constam na série de conteúdos do Sebrae incluem: definir como será a participação da loja no Black Friday (on-line, física ou ambas); formas de utilização das redes sociais para aumento das conversões; maneiras de tornar o checkout mais ágil e direto; noções de como ampliar a base de fãs, assim como a criação de um cartão fidelidade, já que, segundo Caetano: “Este é um momento importante para manter e conquistar novos clientes”.

Para acessar a cartilha, clique aqui

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.