Sebrae lança cartilha para maximizar as vendas on-line no Black Friday 2013
No ensejo das preparações para o Black Friday 2013, o Sebrae-SP elaborou um material com dicas para auxiliar os lojistas a obterem melhores resultados em torno de uma das datas mais importantes para o e-commerce no ano. A cartilha aborda diversos pontos que podem afetar a rentabilidade durante o Black Friday, como atendimento, precificação de produtos, promoções, utilização das redes sociais e organização da vitrine.
Em sua quarta edição no Brasil, o Black Friday deste ano, que cai em 29 de novembro, promete atingir cifras ainda maiores que em 2012, quando, de acordo com dados da Clearsale, movimentou R$ 217 milhões. Para atingir um bom desempenho no dia, Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP afirma que as empresas precisam focar na organização: “Planejar a participação no Black Friday é fundamental; Aproveite a mídia espontânea do evento e estabeleça o mix de produtos que serão ofertados, definindo a faixa de descontos que será oferecida para cada categoria”, afirma o diretor.
Algumas das dicas que constam na série de conteúdos do Sebrae incluem: definir como será a participação da loja no Black Friday (on-line, física ou ambas); formas de utilização das redes sociais para aumento das conversões; maneiras de tornar o checkout mais ágil e direto; noções de como ampliar a base de fãs, assim como a criação de um cartão fidelidade, já que, segundo Caetano: “Este é um momento importante para manter e conquistar novos clientes”.
Para acessar a cartilha, clique aqui
Categoria: Lançamentos