Startup usará compras no Black Friday para ajudar causas sociais
A quarta edição do Black Friday no Brasil está programada para o dia 28 de novembro, escolhido como o Dia D para ir às compras e conseguir bons preços. As lojas de e-commerce já estão se preparando e nesse ano os usuários terão uma nova oportunidade no evento. Além de aproveitar bons descontos, terão a possibilidade de investir em causas sociais sem gastar nenhum centavo. Tudo isso é possível com o plugin Polen (opolen.com.br), startup que financia iniciativas filantrópicas através do consumo pela web.
Para o evento, desenvolveram a campanha White Friday que convoca os internautas a transformarem este dia de maratona de compras em um ato de responsabilidade social. “Em 2013, a Black Friday movimentou cerca de R$770 milhões e a expectativa para este ano é que este valor chegue R$1,2 bilhão. Se 1% desse valor fosse revertido para causas sociais a arrecadação ficaria em quase R$8 milhões, com a finalidade transformar sonhos em realidade. Nós do Polen queremos transformar a Black Friday do comércio brasileiro, na White Friday das ONGs brasileiras”, explica Fernando Ott, CEO da startup.
Para participar, basta instalar o plugin disponível para o navegador Google Chrome, no endereço http://opolen.com.br/bemvindo, onde o usuário escolhe qual instituição filantrópica ou ONG deseja apoiar. Ao acessar a loja parceira de sua preferência e selecionar a opção “escolha ajudar” é só efetuar a compra normalmente que a doação será revestida para a instituição selecionada. E a cada produto adquirido o extrato de doação é atualizado em tempo real, para que os doadores acompanhem quanto de suas compras será revertido em doações.
Categoria: Lançamentos