ValeJunto inicia operações no México

| 20/10/2011 - 14:29 PM | Comentários (0)

O crescimento vertiginoso dos sites de compra coletiva está levando as empresas especializadas nesse setor a expandirem os seus negócios para além das fronteiras do país de origem. É o caso do ValeJunto, um dos três maiores sites agregadores e de ofertas próprias de compras coletivas do Brasil. A empresa completou um ano de existência em julho e acaba de expandir suas atividades para o México, com a inauguração do site www.valejunto.com.mx. Com isso, os mexicanos passam a acessar, em um só site, milhares de ofertas diárias das principais redes de compra coletiva daquele país, como Clickon (“ClickOnero”), Peixe Urbano (‘Pez Urbano”), Groupon e Groupalia. E até dezembro, a empresa deve entrar em outros países da América Latina e nos Estados Unidos.

Diferenças entre o mercado brasileiro e mexicano de compras coletivas — Ao compararmos a Cidade do México com a cidade de São Paulo, o número de ofertas capital paulista é significativamente maior. Em setembro de 2011, enquanto a média diária de ofertas registradas pelo ValeJunto em São Paulo foi de 2.800, na Cidade do México foram registradas apenas 160. No Brasil, as categorias que mais oferecem ofertas e mais chamam a atenção do internauta são que se enquadram nas categorias Beleza, Turismo e Lojas. No México, as categorias campeãs são Lojas e Turismo.

O site mexicano da ValeJunto agrega cinco sites de compras coletivas e ofertas de 41 cidades mexicanas em 11 categorias: Loja, Turismo, Beleza, Gastronomia, Serviço, Cultura, Bar, Moda, Cursos, Esportes e Eventos. Entre as cidades cobertas estão Cidade do México, Monterrey, Cancun, Guadalajara, Puebla, Acapulco, Puerto Vallarta e Querétaro.

O novo negócio no México é comandado do escritório do ValeJunto em São Paulo. De acordo com Bjarne Munkerod Andersen, um dos sócios-diretores do ValeJunto, existe a expectativa de abertura, em médio prazo, de um escritório em terras mexicanas. “As compras coletivas pela Internet são um mercado em potencial crescimento na América Latina. Escolhemos o México para iniciarmos nossa expansão internacional por ele ser considerado a segunda economia mais desenvolvida da região”, ele afirma. “E esperamos obter um crescimento similar ao que obtivemos no Brasil”, ele reforça.

No Brasil, o ValeJunto registra cerca de 4 milhões de acessos por mês e, em média, 6.000 ofertas por dia. A categoria com maior número de ofertas é Beleza, com média de 2.200 (35%) das ofertas diárias.

Pesquisa – Pesquisa realizada pela Asociación Mexicana de Internet (AMIPCI) em maio deste ano, revela que o número de internautas passou de 17 milhões em 2005 para quase 35 milhões em 2010. Da mesma forma que aumentou o número de pessoas no México conectadas à rede mundial, tem crescido também a confiança do consumidor do país em realizar compras online.

México em Números:

População estimada: 112.322.757 habitantes
Número aproximado de internautas em 2010: 35 milhões (fonte: Asociación Mexicana de Internet – AMIPCI)
Tempo médio gasto online (2011): 25,3 horas por mês (fonte: comScore)
Cidades com maior número de internautas: Estado de México, Distrito Federal, Jalisco, Veracruz e Nuevo León
Principais usos da rede: envio e recebimento de e-mails, redes sociais, informação e notícias, sites de relacionamento.
Produtos mais vendidos via web: passagens aéreas e aparelhos eletrônicos

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.