Wishpond Brasil lança guia para concursos e promoções dentro das novas regras
A Wishpond Brasil, especializada em soluções para social media marketing, lançou hoje (2) em formato de e-book, um guia para concursos e promoções em sites. A iniciativa visa auxiliar as empresas a realizarem promoções, sorteios e concursos culturais na web, dentro das novas regras estabelecidas pelo Ministério da Fazenda no último dia 18 de julho.
De acordo com Mateus Tavares, gerente de contas da Wishpond Brasil, o e-book traz orientações sobre como incorporar a marca de maneiras criativas; como promover campanhas em múltiplos canais; como utilizar anúncios pagos para impulsionar a campanha, além de estratégias para realizar concursos via celular e outros dispositivos móveis. O guia traz ainda uma ajuda para a mensuração do ROI da campanha, diretrizes para concursos e promoções, e dicas para maximizar a campanha. “Esse e-book tem o objetivo de mostrar os benefícios de realizar concursos e sorteios nos sites das empresas e ensinar como criá-los e promovê-los. Além disso, o e-book dá soluções para empreendedores e agências de marketing que, devido à Portaria nº. 422, de 18 de julho de 2013, ficaram receosos em realizar concursos culturais on-line”, enfatiza o executivo, ao E-Commerce News.
As novas regras, estabelecidas pela Portaria nº. 422 determinam que a partir de agora a realização de concursos, promoções e sorteios na internet, inclusive nas redes sociais, desde que não sejam “exclusivamente culturais”, só serão permitidas mediante autorização.
Para ser considerado “exclusivamente cultural”, o Ministério da Fazenda ressalta que não pode haver vinculação do concurso, ou promoção, com nenhuma marca comercial.
O governo acrescenta ainda que, a princípio, a solicitação deverá ser feita por ofício ou carta à Secretaria de Acompanhamento Econômico (Sease) do Ministério da Fazenda, órgão que concederá a autorização, nos casos das instituições financeiras, e pela Caixa Econômica Federal (CEF) nos demais casos.
Tanto o Sease, quanto a CEF, serão responsáveis pela fiscalização dos concursos, principalmente, se o prêmio foi entregue ao vencedor, se não houve manipulação do resultado, se foram observadas todas as regras constantes do próprio regulamento da promoção, o também chamado plano de operação, se os impostos foram efetivamente recolhidos, se não foi descumprido nenhum direito do consumidor participante, entre outros aspectos. “A Seae e a Caixa dispõem de plano de fiscalização para verificação, por amostragem, das campanhas ou ainda por força de denúncia, caracterizada por indícios robustos de irregularidade”, informa o porta voz do Ministério da Fazenda à imprensa.
A seguir o guia disponibilizado pela Wishpond Brasil:
Categoria: Lançamentos
Essa empresa foi meu pior pesadelo!
Eu entrei numa mentira de 14 dias grátis, e tive que inserir meu cartão de crédito logo de cara (já achei estranho, mas tudo bem) . Então, fiz um pop up e instalei no meu site.
Ai, veio a bomba. Toda vez que algum comprador chegava no carrinho de compras, e ia nos pagamentos, e pagina bloqueava.
E isso durou por LONGAS 2 semanas! PERDI TODAS AS MINHA VENDAS POR CAUSA DELES!
E apos de descobrir aonde estava o problema, eles tentaram arrumar isso, mas não deu em nada. Tive que cancelar os serviços.
SO QUE QUEM ME DEVOLVEU O DINHEIRO?? NINGUEM!
LÁ SE FORAM QUASE r$ 500,00 DE ANUIDADE, E NINGUEM QUER DEVOLVER!
FICA ESPERTO ANTES DE ASSINAR QUALQUER NEGÓCIO DESSE!