Wishpond Brasil lança guia para concursos e promoções dentro das novas regras

| 02/08/2013 - 11:14 AM | Comentários (1)

facebook

A Wishpond Brasil, especializada em soluções para social media marketing, lançou hoje (2) em formato de e-book, um guia para concursos e promoções em sites. A iniciativa visa auxiliar as empresas a realizarem promoções, sorteios e concursos culturais na web, dentro das novas regras estabelecidas pelo Ministério da Fazenda no último dia 18 de julho.

De acordo com Mateus Tavares, gerente de contas da Wishpond Brasil, o e-book traz orientações sobre como incorporar a marca de maneiras criativas; como promover campanhas em múltiplos canais; como utilizar anúncios pagos para impulsionar a campanha, além de estratégias para realizar concursos via celular e outros dispositivos móveis. O guia traz ainda uma ajuda para a mensuração do ROI da campanha, diretrizes para concursos e promoções, e dicas para maximizar a campanha. “Esse e-book tem o objetivo de mostrar os benefícios de realizar concursos e sorteios nos sites das empresas e ensinar como criá-los e promovê-los. Além disso, o e-book dá soluções para empreendedores e agências de marketing que, devido à Portaria nº. 422, de 18 de julho de 2013, ficaram receosos em realizar concursos culturais on-line”, enfatiza o executivo, ao E-Commerce News.

As novas regras, estabelecidas pela Portaria nº. 422 determinam que a partir de agora a realização de concursos, promoções e sorteios na internet, inclusive nas redes sociais, desde que não sejam “exclusivamente culturais”, só serão permitidas mediante autorização.

Para ser considerado “exclusivamente cultural”, o Ministério da Fazenda ressalta que não pode haver vinculação do concurso, ou promoção, com nenhuma marca comercial.

O governo acrescenta ainda que, a princípio, a solicitação deverá ser feita por ofício ou carta à Secretaria de Acompanhamento Econômico (Sease) do Ministério da Fazenda, órgão que concederá a autorização, nos casos das instituições financeiras, e pela Caixa Econômica Federal (CEF) nos demais casos.

Tanto o Sease, quanto a CEF, serão responsáveis pela fiscalização dos concursos, principalmente, se o prêmio foi entregue ao vencedor, se não houve manipulação do resultado, se foram observadas todas as regras constantes do próprio regulamento da promoção, o também chamado plano de operação, se os impostos foram efetivamente recolhidos, se não foi descumprido nenhum direito do consumidor participante, entre outros aspectos. “A Seae e a Caixa dispõem de plano de fiscalização para verificação, por amostragem, das campanhas ou ainda por força de denúncia, caracterizada por indícios robustos de irregularidade”, informa o porta voz do Ministério da Fazenda à imprensa.

A seguir o guia disponibilizado pela Wishpond Brasil:

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Nataliya disse:

    Essa empresa foi meu pior pesadelo!
    Eu entrei numa mentira de 14 dias grátis, e tive que inserir meu cartão de crédito logo de cara (já achei estranho, mas tudo bem) . Então, fiz um pop up e instalei no meu site.
    Ai, veio a bomba. Toda vez que algum comprador chegava no carrinho de compras, e ia nos pagamentos, e pagina bloqueava.
    E isso durou por LONGAS 2 semanas! PERDI TODAS AS MINHA VENDAS POR CAUSA DELES!
    E apos de descobrir aonde estava o problema, eles tentaram arrumar isso, mas não deu em nada. Tive que cancelar os serviços.
    SO QUE QUEM ME DEVOLVEU O DINHEIRO?? NINGUEM!
    LÁ SE FORAM QUASE r$ 500,00 DE ANUIDADE, E NINGUEM QUER DEVOLVER!
    FICA ESPERTO ANTES DE ASSINAR QUALQUER NEGÓCIO DESSE!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.