3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

| 07/07/2014 - 07:35 AM | Comentários (0)

aperto-de-maos

Algumas lojas consideram que o contato com os clientes termina após a compra. Essa ideia errônea acaba colocando em risco as chances de fidelização do público.

Uma loja virtual que almeja o sucesso precisa ir além da venda. Por isso, é fundamental criar um relacionamento com os seus clientes, interagindo de forma relevante, aproveitando todas as oportunidades.

Veja algumas ações para trazer bons resultados e se aproximar do seu público:

E-mail marketing: Crie listas personalizadas com os contatos que são potenciais para determinada ação (datas comemorativas, promoções, lançamento de produtos, etc) e apresente a estes mensagens personalizadas, integrando com as mídias sociais.

Social media: Crie mensagens relevantes, que impactem o público-alvo, motivando o compartilhamento e a atração de novos consumidores. Pode-se apresentar, também, dicas e sugestões relacionadas à campanha realizada;

Concursos: Esse é o tipo de ação que envolverá o público com a sua marca e, ainda, o estimulará a promovê-la. Nesse caso, é imprescindível ter um regulamento e ser transparente nas informações, evitando qualquer tipo de dúvida. Além disso, lembre-se concursos sugerem prêmios aos participantes.

Essas são apenas algumas formas que você poderá utilizar para fortalecer o relacionamento com o seu público e aumentar o reconhecimento de sua marca. Utilize esse tipo de ação em todos os seus canais, de forma integrada, isso facilitará o acesso do cliente.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.