Em cerimônia de posse, Ricardo Caldas cobra apoio efetivo do governo

| 27/11/2015 - 08:24 AM | Comentários (0)

sinfor

Os empresários de Tecnologia da Informação do Distrito Federal pleiteiam do governo uma postura mais efetiva quando se trata de incentivo e valorização do setor. Na noite desta quinta-feira (26), durante a cerimônia de posse da nova Diretoria do Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor/DF), o presidente da entidade, Ricardo Caldas, afirmou que pretende cobrar da Administração Pública mais participação e providências definitivas para alavancar os negócios na cidade.

“A TI permeia todos os segmentos da economia, do comércio, do bem estar. Aos poucos, o setor vem sendo reconhecido, mas ainda carece de ser priorizado pelo governo. Até hoje, essa decisão não foi tomada e nós acreditamos que existam condições para que ela aconteça”, disse.

A implantação do Parque Tecnológico Capital Digital está entre as demandas que receberão atenção especial nas pautas com o governador Rodrigo Rollemberg. O projeto é liderado pelo Sinfor/DF há 14 anos na intenção de criar um polo tecnológico em Brasília capaz de oferecer condições para atrair Centros de Estudos e Pesquisas, investidores internacionais e visibilidade mundial para os produtos e serviços desenvolvidos no centro do país.

“Em 2014, as empresas de tecnologia faturaram R$3,1 bilhões. Geramos mais de 30 mil empregos. É um setor altamente importante para a economia local”, contabilizou o presidente do Sinfor/DF. “Nunca tivemos um apoio efetivo para quadriplicar esses postos de trabalho. Temos sugestões para a agenda digital de Brasília que serão benéficas para o governo, empresas e para a população em geral”, analisou Ricardo Caldas.

Outra demanda que será encaminhada aos governantes é o fortalecimento da indústria de TI por meio de instrumentos legais. Segundo o presidente do Sinfor/DF, é necessária a discussão sobre um pacote de leis de incentivos creditícios e financeiros que subsidie as constantes inovações das atividades do mercado tecnológico.

Ricardo Caldas ressaltou, por fim, as vantagens em investir em uma indústria limpa, que pouco polui, e que absorve mão de obra qualificada e com condições de elevar o DF a condições ainda mais favoráveis, uma vez que a cidade já se posiciona em terceiro polo de tecnologia do país.

O governador Rodrigo Rollemberg foi representado, no evento, pelo secretário de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Arthur Bernardes. Também compuseram a mesa de honra, o secretário de Trabalho Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, deputado Joe Valle, o ex-presidente do Sinfor/DF, Jeovani Salomão, o primeiro vice-presidente do Sistema Fibra, Elson Ribeiro Póvoa, e o presidente do Prêmio Sinfor de TI, Alex Vieira.

Tags: , ,

Categoria: Legislação

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Nuvem Shop
Qwintry
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.