Microsoft cria agregador de redes sociais chamado Spindex

| 05/05/2010 - 13:23 PM | Comentários (0)

O FUSE Labs, grupo de pesquisa da Microsoft responsável por produtos como o Docs.com, anunciou hoje (5/5) um novo projeto, durante a Web 2.0 Expo, evento que acontece em São Francisco, nos EUA. Trata-se do Spindex, serviço que permite agregar dados e facilitar a publicação de informações em várias redes sociais.

Com ele é possível conectar e agrupar informações de ferramentas como Facebook, Twitter, Evernote, RSS e até do buscador Bing. Segundo a gerente geral do FUSE Labs, Lili Cheng, “com o crescimento do volume de tweets, posts no Facebook e captura de informações, com ferramentas como Evernote, é necessário ajudar o usuário a ter a informação correta, no tempo ideal e de uma forma adequada”.

Vale lembrar que a  Microsoft não é a primeira a investir em agregadores de redes sociais O Tweetdeck, que é um software cliente para exibição com uma melhor interface e mais recursos do Twitter, também é capaz de conectar o serviço com o Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo publicar rapidamente a mesma informação em várias redes. O mesmo acontece com o Lifestream, da AOL, entre outros.

Mas o Spindex tem como meta incrementar esse tipo de ferramenta, ao oferecer tópicos de tendências personalizados. Isso significa que palavras chave e temas mais importantes na sua rede social ganham relevância nas buscas, por exemplo. O Bing passa a localizar artigos automaticamente e a sugerir ao usuário.

Por enquanto, o Spindex está disponível apenas como um preview para a comunidade de TI, para os participantes da Web 2.0 Expo. Ainda não foi divulgada a data em que ele estará disponível para o público em geral.

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Redes Sociais

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.