Mulheres da classe C passam mais de duas horas diárias na rede
Uma pesquisa recente feita pela Predicta e pela Multifocus mostrou pela primeira vez os hábitos das mulheres de classe C, entre 25 e 49 anos que são donas-de-casa, que usam internet. O estudo concluiu que o uso entre elas é alto – 83% acessam a rede diariamente.
Desse universo, 40% passam mais de duas horas por dia na rede, 33% consideram a web um passatempo melhor do que a televisão e 15% chegam a se sentir mais inteligentes por usarem a web.
A principal atividade é o acesso a redes sociais. Das mulheres observadas pelo estudo, 86% participam de algum site do gênero, sendo o Orkut a opção mais comum. Em relação a outras formas de relacionamento virtual, chats representam apenas 5% dos sites visitados por elas.
A procura por informação é feita principalmente por buscadores, que representam 56% das visitas no segmento, enquanto portais, jornais e revistas ficaram com 10% e e-mails, com 34%.
As compras são facilitadas pela rede. O uso da internet diminuiu o tempo de pesquisa de preços em lojas para 60% das mulheres. Além disso, 63% delas procuram informações de produtos em sites de empresas e 12% discutem a qualidade de serviços em fóruns ou comunidades. Em relação a compras online, 26% delas se sentem seguras e confiam no comércio eletrônico.