Os brasileiros se amarram no Mercado Livre. Mesmo!

| 16/11/2009 - 21:14 PM | Comentários (0)

É a comScore quem diz: o número 1 do e-commerce no Brasil é o site de leilões Mercado Livre, com 10,1 milhões de usuários únicos por mês.  Mais: cada um desses visitantes volta em média 4,7 vezes por mês ao site.

Pelo menos são estes os números da audiência que a comScore mediu no mês de julho entre os brasileiros com mais de 15 anos que acessaram a internet em casa ou no trabalho (as conexões feitas em cibercafés e outros lugares públicos não contaram, nem as feitas em celulares e smartphones).

Depois do Mercado Livre vêm o comparador de preços Buscapé (4,8 milhões) e a loja online Submarino (4,6 milhões).  Ambas tem um número de visitas muito menor, como você pode ver da tabela aí em cima, que tirei do site da comScore.  Outro destaque da pesquisa foi a loja Shoptime, que não passou de 1,3 milhão de visitantes únicos, mas foi a recordista em segurar mais os consumidores em suas páginas: 6,8 minutos.  O Mercado Livre ficou atrás, com 3,8 minutos.

Pela pesquisa, quem está se dando melhor, pelo menos na hora de atrair audiência, são endereços que nasceram direto da web e têm apenas existência online.  É o caso dos três primeiros colocados. Mas outros nomões do varejo brasileiro, como Americanas, Magazine Luíza e Extra, também se destacaram na pesquisa.

A comScore estimou que mais de dois terços dos 25 milhões de brasileiros que acessaram a web em casa e no trabalho em julho visitaram alguma loja online.  Considerando que muita gente acessa a internet de locais públicos, a empresa calcula que o número de internautas no país chegue a 56,2 milhões, mas não estendeu a eles a pesquisa de comércio eletrônico.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.