Primeira campanha publicitária da Apple no Brasil será exclusivamente online
Estreia nesta semana a primeira campanha brasileira da Apple. Criada pela agência IDTBWA, a ação será 100% online e vai divulgar a recém-inaugurada Apple Store Brasil.
As peças foram desenvolvidas pela agência em São Paulo e foram aprovadas pelo cliente em Los Angeles. A campanha deve ser veiculada primeiramente apenas em sites de tecnologia, por um período inicial de 15 dias.
A IDTBWA também possui a conta da Editora Globo em que será responsável pela presença digital de todos os títulos da marca. Além disso, a agência cuidará das estratégias de venda de assinaturas por e-commerce.
Publicidade online no Brasil
O Inter-Meios realizou em setembro deste ano, um levantamento sobre a publicidade na internet. Segundo dados do relatório, os investimentos em anúncios online no Brasil cresceram 22,8% no primeiro semestre.
O estudo também apontou que a web foi o canal midiático que apresentou maior crescimento em faturamento publicitário neste ano e que os números positivos são resultado do aumento de internautas brasileiros e da popularização da rede entre as classes C e D.
De acordo com dados do Ibope, o número de brasileiros navegando pela web chegou a 64,8 milhões em junho, registrando 4% a mais do que o mesmo período do ano passado.