Outlets virtuais vendem roupas de grife
Um dos pioneiros do comércio eletrônico no País, o empresário Paulo Humbert, criador da TV Shoptime para as Lojas Americanas, em 1995, está de volta aos negócios virtuais. Há um ano, Humbert abriu o BC Group, detentor das marcas Brandsclub e BC Blue, sites que vendem roupas de 350 grifes famosas, nacionais e internacionais, e seguem o modelo de comércio de outlets (lojas de desconto).
Entre as marcas estrangeiras comercializadas pelos dois sites, que oferecem descontos médios de 70%, estão: Armani, Burberry, Chanel, Diesel, DKNY e Marc Jacobs, entre outros. Das nacionais, Cris Barros, Fórum, Gloria Coelho e Iódice. O Brandsclub é voltado para o público em geral, enquanto o BC Blue tem um perfil mais jovem. No primeiro ano de atuação, o BC Group faturou R$ 25 milhões e conquistou 1 milhão de clientes. Para este ano, segundo Humbert, a expectativa é de crescimento de 200% no faturamento e na base de usuários
Categoria: Lançamentos, Notícias