Amazon.com investe US$ 175 milhões na LivingSocial
Embora todos aguardem a confirmação dos rumores de que o Google vai adquirir Groupon, quem está agitando o mercado do e-commerce no mundo é a LivingSocial, principal rival do coletivo, anunciando ontem (03/12) que obteve um investimento de 175 milhões de dólares da Amazon.com. Além disso, a LivingSocial teria revelado que levantou um aporte de 8 milhões de dólares de uma firma de capital de risco, a Lightspeed Venture Partners .
A LivingSocial diz que gera em média mais de 1 milhão de dólares em receita por dia, contando com mais de 10 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma. Também afirma que fechará o ano de 2011 com um faturamento superior a 500 milhões de dólares, valores significativos para este segmento.
De acordo com o CEO da LivingSocial, Tim O’Shaughnessy, a maior varejista do e-commerce do mundo é uma ótima parceira para todos aqueles que almejam vencer neste mercado altamente competitivo. “Para quem quer ser o maior player neste mercado de serviços locais não há ninguém melhor para se trabalhar do que a Amazon.com”, afirma Tim O’Shaughnessy, que acrescenta as responsabilidades da companhia.”Como o mercado de compra coletiva continua crescendo, a LivingSocial tem o compromisso de permanecer focada em fornecer um elevado nível de qualidade aos consumidores, e para todos aqueles comerciantes nossos parceiros.” Finaliza.
Com o investimento, a empresa diz que expandirá suas operações para oito novos mercados dos Estados Unidos, incluindo Des Moines, IA, de Little Rock, AR, e Syracuse, NY, com isso, a empresa contabiliza um total de 121 mercados, e opera em quatro países além dos EUA.
Categoria: Parcerias