Kickante, plataforma de fincanciamento coletivo, anuncia novo CEO
A Kickante, plataforma de financiamento coletivo, anunciou a contratação de um novo CEO. A executiva Tahiana D’Egmont irá liderar as operações da empresa no Brasil e a fundadora, Candice Pascoal, passa a ocupar o cargo de chairman no board da empresa.
“Atuei como CEO da Kickante durante o primeiro ano. Porém, moro na Holanda, e com o crescimento expressivo da empresa decidimos contratar um CEO local para liderar a equipe, tocar os projetos de perto e estar em contato diário com o nosso público e parceiros”, conta Candice. “A Tahiana possui o mix perfeito para o crowdfunding; tem experiência nos segmentos que atuamos (música, game, startup, terceiro setor), e traz um conhecimento ímpar de viralização de produtos digitais”, conclui a fundadora.
De acordo com o último balanço, realizado no final de 2013, o mercado mundial de crowdfunding arrecadou mais de US$ 6 bilhões e teve um crescimento de 91% em relação a 2012.
“As projeções indicam que este mercado vai chegar a pelo menos 90 bilhões de dólares até 2025 e o Brasil tem potencial para atingir uma fatia de pelo menos 10% desta soma. Em um país com tanta criatividade, atletas, ONGs, designers, artistas, empreendedores e cineastas e com acesso a capital limitado, o crowdfunding é uma solução democrática e de grande potencial, o que é refletido no crescimento diário da nossa plataforma”, afirma a nova CEO, Tahiana D’Egmont.
No seu primeiro ano, a Kickante já lançou mais de 1.000 campanhas, captando mais de R$ 4 milhões em colaborações. No final do ano passado, a empresa bateu o recorde de arrecadação em uma plataforma de crowdfunding no Brasil, com a campanha para o tour de palestras da empreendedora e escritora Bel Pesce. O valor ultrapassou R$ 880 mil, contando com cerca de 4.000 colaboradores.
A campanha #Torcida MSF, para o Médicos sem Fronteiras, foi a maior arrecadação em financiamento coletivo para entidades de terceiro setor no país – um total de R$ 143.263,00, em 2.698 contribuições. E a segunda maior arrecadação para o terceiro setor também pertence à plataforma – a campanha Artic Sunrise, para recuperação do navio do Greenpeace, que arrecadou R$ 106.225,00, em 1.841 contribuições.
Categoria: Parcerias