MyBasic e L’affetto chegam ao e-commerce de moda
As mulheres têm mantido uma presença cada vez mais expressiva no universo das compras em ambiente virtual. Prova disso está no constante crescimento do comércio eletrônico de moda e acessórios que, no primeiro semestre de 2012, alcançou a 3ª posição no ranking das cinco categorias mais vendidas, com 11% do volume total de pedidos, atrás apenas de “eletrodomésticos” e “saúde, beleza e medicamentos”, ambos com 13% de representatividade cada, segundo dados do e-bit.
Seguindo essa tendência, empresas como a MyBasic e Lafetto lançaram lojas virtuais com a implantação realizada pela Profite em parceria com a VTEX.
A MyBasic chega com o objetivo audacioso de se tornar a marca “top of mind” quando o assunto é roupa básica premium. “É uma marca para quem gosta de conforto, qualidade e conveniência”, relata Carolina Pucci, sócia fundadora da MyBasic. Para isso, foi projetado uma loja simples, de fácil navegabilidade, com alta qualidade de fotos de produtos na vitrine e ícones de acesso separados por tipo de peça do vestuário, além do investimento em serviços para a e-consumidora, com dicas de looks e informações sobre os tipos de tecido.
“Acreditamos que para que qualquer negócio se estabeleça e cresça de maneira sustentável, é necessário ter uma base forte e sólida, e isso envolve um bom planejamento e a escolha de bons fornecedores. A MyBasic é uma marca de roupas básicas premium, portanto, acreditamos que além de produtos de alta qualidade, devemos oferecer aos nossos clientes serviços e atendimento altamente qualificado”, reforça Pucci.
Já a Lafetto, especializada em semijoias, apostou em uma home com produtos em destaque, promoções e itens mais vendidos, além de ícones separados em categorias por tipo de produto, noivas, lançamentos e sale, além de uma barra com destaque para as formas de pagamento diferenciadas, 10 vezes sem juros no cartão, 7% à vista no boleto e frete grátis para compras acima de R$ 350.
“Para sobreviver no ramo de comércio eletrônico é fundamental o investimento em marketing digital. Se você não é visível, você não vende”, diz Evangelina Soares de Mattos, fundadora da L’affetto.
Categoria: Parcerias