Saraiva fecha parceria com Netshoes
A principal livraria online do Brasil informou nesta segunda-feira ter fechado uma parceria com a Netshoes, considerada líder no segmento de esportes e lazer na América Latina. O acordo vai permitir que a Saraiva oferte produtos da Netshoes em seu novo serviço, a Saraiva Esportes (www.saraivaesportes.com.br), que será lançado oficialmente no dia 31 de outubro.
O lançamento da nova plataforma vai de acordo com os esforços da companhia em diversificar seu portfólio de produtos, o que a torna mais competitiva frente aos concorrentes. Em fevereiro deste ano, a Saraiva havia anunciado o início de suas operações no setor de viagens online. Em agosto, expandiu seu mix para a área de cursos.
Para o diretor de marketing da Netshoes, Roni Cunha, a parceria será vantajosa para ambas as empresas. “A Netshoes preza por estar sempre ao lado de grandes parceiros e, sem dúvidas, a oportunidade de implantar esse projeto inovador junto à Saraiva é motivo de grande satisfação para nós. Com a Saraiva Esportes, passaremos a oferecer a conveniência da venda online de produtos esportivos à base fiel de clientes da marca”.
O novo empreendimento levou cerca de dois meses para ser desenvolvido, e deve oferecer inicialmente um portfólio com aproximadamente 20 mil itens, incluindo uma linha completa para crianças e produtos para o lazer.
No primeiro trimestre de 2011, a companhia reportou um lucro líquido consolidado de R$ 494 milhões, o que representa um aumento de 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Categoria: Parcerias