VIRID fecha parceria com Return Path

| 20/07/2011 - 15:16 PM | Comentários (0)

Em busca de passar cada vez mais ao mercado a cultura de boas práticas nas ações de email marketing, a VIRID Interatividade Digital, empresa especializada no envio e gestão de email marketing, selou parceria com a Return Path, com foco em soluções de entregabilidade de email marketing.

Com a parceria, os clientes da VIRID que utilizam a plataforma Virtual Target podem contar com a certificação Return Path, que identifica que o envio do email marketing é feito por um remetente com boa reputação, aumentando a taxa de entregabilidade da mensagem eletrônica direto na caixa de entrada do destinatário.

Para Louis Bucciarelli, country manager da Return Path no Brasil, a parceria com a VIRID auxiliará a expandir ainda mais a cultura das boas práticas no envio de email marketing. “O mercado só tem a ganhar com essa proximidade entre as empresas. A VIRID tem o maior market share do setor no Brasil, e com isso teremos mais amplitude para transmitir a importância de uma campanha de email marketing com foco em resultados”, afirma.

Ao solicitar a certificação da Return Path, a empresa tem suas ações de email marketing avaliadas durante um período mínimo de 30 dias, para então receber o aval da autenticação. “Os clientes da VIRID devem solicitar a certificação. Após esse procedimento, há uma avaliação criteriosa da equipe VIRID sobre as ações de email marketing realizadas pela marca. Se aprovada, a empresa mantém um contrato junto a Return Path, se comprometendo a seguir as boas práticas nas campanhas digitais. A partir disso, os disparos de email marketing passam a contar com uma maior taxa de entregabilidade, inclusive, com todos os links e imagens já desbloqueados”, explica Bucciarelli.

Na visão de Walter Sabini Junior, CEO da VIRID, atuar em conjunto com a Return Path irá fortalecer o posicionamento da marca em fixar o email marketing como uma ferramenta de relacionamento. “O email marketing deve ser tratado com relevância e segmentação. É necessário conhecer seu público, e assim levar informações de forma assertiva, gerando um relacionamento com o cliente. É o email marketing que traz seu cliente de volta. E, com a parceria junto a Return Path, esse posicionamento ficará ainda mais firme, aculturando as boas práticas de envios, aumentando as taxas de entregabilidade e os resultados”, finaliza.

Para obter a certificação, a avaliação das ações de email marketing de uma empresa passa por duas etapas, chamadas de Auditoria 1 e Auditoria 2. A primeira parte é voltada para as métricas de envios, como taxa de disparos para usuários desconhecidos, taxas de reclamações, entre outros. A segunda parte da avaliação já é feita por uma série de processos, como por exemplo, se o destinatário optou por não receber mais os emails, seu nome deve ser retirado dos disparos, não havendo a repetição do recebimento.

Tags: , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.