Magento anuncia parceria para diminuir índice de carrinhos abandonados

| 16/05/2011 - 14:28 PM | Comentários (2)

A plataforma de comércio eletrônico Magento, e a consultora de e-mail marketing Listrak, anunciaram uma parceria para fornecer a varejistas do e-commerce soluções para o abandono do carrinho de compras, como a otimização de cadência de compra e acompanhamento de conversões.

Como a média do abandono de carrinhos se situando em 70% de acordo com dados da Forrester, a Listrak criou um sistema que permite a plataforma do Magento tentar recuperar lucros perdidos a partir de um envio automático de uma série de e-mails para os clientes que abandonaram o carrinho. Isto inclui serviços de mensagens personalizadas, merchandising e ofertas promocionais para o solicitante que desistiu da compra.

A solução de otimização de cadência permite aos comerciantes solicitar a recompra de itens de consumo com campanhas de e-mail adicionadas a partir da cadência de compras verificada em cada cliente. Além disso, o recurso de acompanhamento de conversões oferece aos varejistas métricas de sucesso e capacidade para otimizar suas campanhas de marketing.

“Estamos comprometidos a ajudar nas vendas do e-commerce, e como o abandono do carrinho de compras custa aos varejistas mais de 18 bilhões dólares anuais, a nossa parceria com o Magento permite-nos fornecer uma solução totalmente integrada que imediatamente impacta na receita dos comerciantes “, diz Ross Kramer, CEO da Listrak .”Nossas soluções proporcionam mais meios para que os varejistas impulsionem seus negócios.”

A Listrak e o Magento estão realizando um webinar destacando as potencialidades da extensão e do sucesso de um varejista que utiliza a solução. O webinar será realizado no dia 25 de maio.

A Listrak também anunciou recentemente parcerias semelhantes com a Miva e o 3Dcart, para permitir que os varejistas on-line utilizem ferramentas de marketing via e-mail na busca de aumentar as vendas e atrair novos clientes.

Tags: , , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Flávio Maciel disse:

    É uma pena que já passaram 11 dias do webinar ao qual a notícia se refere.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.