Estação do Vinho alcança 10 milhões de email marketing
Com foco em um contato mais personalizado junto à base de clientes e internautas interessados em obter diversas opções de vinhos diretamente em seu email, a Estação da Vinho, loja virtual especializada na venda de diferentes marcas de vinhos, identificou nas ações de email marketing uma das opções mais relacionadas com suas expectativas: maior volume de vendas e relacionamento digital por meio da segmentação.
Para isso, a loja online adotou a plataforma de email marketing Virtual Target, responsável atualmente pelo envio das ações digitais a uma base média de 100 mil nomes, cadastrados no portal da empresa.
Mensalmente são enviados cerca de 10 milhões de emails, cujo conteúdo tem foco em promoções e lançamentos de marcas com mensagens direcionadas de acordo com o perfil de público que a loja virtual precisa atingir.
A segmentação é realizada por meio da mensuração constante das ações de email marketing, possibilitada pelas funcionalidades presentes na Virtual Target, que emite relatórios de acesso de cada destinatário, entre outros recursos que permitem o cruzamento de informações para maior assertividade.
“A ferramenta de email marketing nos permite saber até onde o consumidor foi a partir da mensagem que recebeu. Conseguimos visualizar o pós-clique e saber se houve abandono de carrinho ou efetivação da compra. É uma das melhores formas de se medir o ROI (Return on Investiment) e conquistar o cliente quando necessário”, explica Douglas Araujo, Gerente Comercial da Estação do Vinho.
Com os resultados analisados, a Estação do Vinho aprimorou a experiência de compra de seus clientes e elabora, constantemente, novas ações de email marketing, analisando estrategicamente novas possibilidades nos processos de retenção e fidelização da base de dados.
Categoria: Parcerias