Peg&Faça aprimora loja virtual
Reforçar o marketing institucional e difundir a marca na internet para conquistar novos consumidores: esses foram os objetivos da varejista Peg&Faça, especializada no conceito ‘faça você mesmo’, ao contratar a WX7 para desenvolver a sua loja virtual (www.pegfaca.com.br).
A Peg&Faça está presente no mercado brasileiro desde 1985. A loja física surgiu no Brasil para acompanhar a tendência na Europa, principalmente na Bélgica, na qual qualquer pessoa que deseja reformar a casa ou os utensílios domésticos pode ir ao estabelecimento, comprar os produtos necessários e fazer em casa.
Após 25 anos no mercado e 12 lojas distribuídas pelo Estado de São Paulo, a empresa decidiu seguir outra tendência – a aposta no e-commerce. A primeira investida da Peg&Faça não alcançou as expectativas da marca por conta da falta de usabilidade necessária, layout não alinhado a identidade da empresa e pós-venda sem um processo de gestão mais detalhado para acompanhamento comercial.
Dentre as primeiras exigências colocadas para a WX7, a Peg&Faça apresentou a necessidade de colocar no ar um novo site cuja plataforma de comércio eletrônico fosse estável e profissional, com fácil navegabilidade e que pudesse transparecer ao internauta um elevado grau de confiança na loja. “A vanguarda tecnológica e os recursos multimídia diversos não eram os nossos objetivos, mas, sim a praticidade, a segurança e a confiabilidade. Algo que conseguimos garantir em nossas lojas físicas”, afirma Ronaldo Cesar Figueiredo, Gerente de TI da Peg&Faça.
O projeto entregue pela WX7 consistiu em desenhar a página virtual com layout limpo, trabalhado em duas cores: vermelha e branca; as imagens e a descrição dos produtos em destaque; as palavras-chave mais pesquisadas pelos consumidores na primeira página; além de proporcionar ao internauta a experiência de visitar o site como se ele estivesse numa loja.
A loja virtual da Peg&Faça, desde que entrou no ar de maneira repaginada, registra cerca de seis mil usuários, entre clientes efetivamente cadastrados e visitantes que preenchem o cadastro para receber promoções e comunicados.
“A WX7 sempre participou de decisões importantes para o site, sejam em assuntos técnicos, práticas de logística e de marketing na web, chegando inclusive a ajudar no treinamento de profissionais para o site. Hoje ela tem sido muito atuante em SEO e marketing de vendas para nossa marca”, destaca Figueiredo.
Categoria: Lançamentos, Notícias