PESQUISA DIVULGA RELAÇÃO DOS SITES DE E-COMMERCE MAIS VISITADOS PELOS INTERNAUTAS
No dia 09 de setembro de 2008, a comScore divulgou os resultados da audiência de sites e-commerces, medidos pela ferramenta World Metrix durante o mês de julho de 2008 no Brasil. O site mais visitado foi o Mercado Livrecom 10,1 milhões de acessos, seguido por Buscapé com 4,8 milhões e o Submarino com 4,6 milhões.
A pesquisa foi realizada com base em 25 milhões de internautas que acessam a rede em casa e no trabalho. Em julho, mais de 66% visitaram websites de compras. A apuração desconsiderou os acessos por celulares e computadores públicos e mesmo assim foi maior a base de medição em relação aos outros institutos de pesquisa como o Ibope/NetRatings.
O tempo de permanência nos sites também foi analisado, o ShopTime tem um acesso de 6,8 minutos por pessoa, oMercado Livre de 3,8 minutos.
Segundo o diretor-administrativo da comScore, Alex Banks, há um número crescente de brasileiros que usam a internet para pesquisar informações de produtos, como comparação de preços e compras online.
A sub-categoria mais acessada é a de eletrônicos, com 8,5, seguido de livros, com 3,1 milhões de visitantes, brinquedos (1,5 milhão), esportes/outdoor (1,4 milhão), vestuário (1,2 milhão), música (1,1 milhão), filmes (994 mil), perfumaria e cosméticos (954 mil), ingressos (781 mil), flores/presentes/lembranças (540 mil), mobiliário do lar (284 mil) e joalheria/bens de luxo/acessórios (192 mil).