ReclameAQUI registra 8 mil queixas durante o Black Friday
No ReclameAQUI foram registradas, entre os dias 23 e 24 de novembro, mais de 8 mil reclamações correspondentes a 187 empresas, relacionadas a problemas ocorridos durante o Black Friday. Os dados foram revelados pelo portal, o qual prevê um aumento no número de queixas nos próximos 30 dias, por conta dos atrasos nas entregas e falta de mercadorias.
Entre as principais reclamações dos consumidores, a propaganda enganosa lidera com 47%, seguido por site lento / fora do ar (28%) e impossibilidade de concluir uma compra (19%). Os demais motivos somam 6%.
O levantamento também revela que os dois sites da BW2, Submarino e Americanas.com, lideram em número de reclamações, com 407 e 402, respectivamente, seguidos por zuba Megaloja (194), Walmart (162) e Ricardo Eletro (159). Na sequência da lista das lojas com maior número de queixas estão: Casas Aurora (114), PontoFrio.com (112), Carrefour.com.br (104), Compra Fácil (103), Compredachina (87), Magazine Luiza (85), Extra.com.br (85), Casas Bahia (84), Saraiva (83), Mercado Livre (75), Fast Shop (72), Balão da informática (71), NetShoes (69), ShopTime (65) e Kabum! (59).
“Podemos concluir que a imaturidade das empresas diante dessa nova realidade, prejudica diretamente a sua imagem e o mercado, principalmente o e-commerce, pela crise de confiança gerada no novo consumidor” diz o ReclameAQUI.
Categoria: Pesquisas
Bom dia:
Concordo com quase toda matéria, só gostaria de salientar que estas listas perdem um pouco o valor visto que sempre existirá uma porcentagem de erros a serem cometidas até porque somos humanos e portanto passivos de tais atos. Sabemos que as grandes lojas atendem milhares de clientes e seria difícil (impossível) se chegar a uma taxa zero de erros sem contar que muitos deles não se tornam realidades pois sabemos que existem também clientes charlatães e que usam e abusam do direito de reclamar (sem direito de fato).
OBS: Não trabalho para nenhuma destas empresas portanto meu comentário se atem aquilo que acho pertinente. Abraços…
http://www.alternativapet.com.br
Acontece que as empresas não estavam preparadas principalmente pelo grande tráfego gerado em seus sites.
O número de reclamações referentes a usabilidade e instabilidade dos sites foi enorme.
Antes de participarem de uma promoção de grande porte como blackfriday, as empresas precisam ter certeza que seu site irá suportar.
Se o site não suporta, clientes interessados na promoção não conseguem fazer a compra, e assim gera a insatisfação.