Dispositivos móveis já respondem por 12% do mercado de buscas pagas

| 20/07/2011 - 00:18 AM | Comentários (0)

A consultoria de marketing Performics, que é de propriedade da IBM, divulgou um estudo sobre o mercado de buscas pagas em aparelhos móveis e descobriu que estes dispositivos geraram 12% do total de impressões (móvel + desktop), enquanto que a taxa de cliques está no limiar de ultrapassar os 12%. O estudo foi baseado em resultados do 2° trimestre de 2011.

Estes últimos dados são particularmente notáveis, pois o Google Adwords está agora mensurado como um dispositivo distinto dentro do relatório na variável “tablets com navegadores completos”. Os dados do segundo trimestre indicam que os tablets correspondem por 1,7% das buscas pagas, o que é 14% de todas as impressões em dispositivos móveis.

A Performics tem acompanhado estes dados móveis por seus clientes há mais de 18 meses. Alguns dos pontos mais interessantes dos dados estão citados abaixo:

A participação dos cliques móveis continuou a crescer em junho chegando a mais de 11% do total.

Nos dois últimos meses, smartphones e tablets estão virtualmente empatados com os computadores nas taxas de cliques (CTRs). Nos 11 meses anteriores, a diferença entre os cliques via desktop e os móveis eram bastante expressivos.

As impressões iniciais dos tablets são bastante ponderadas para o display, praticamente sem impressões vindas dos parceiros de buscas. Os cliques em tablets, similarmente a dispositivos desktop e móveis, são principalmente originados de buscas no Google.

Os dados do último estudo foram coletados antes do lançamento do Google+, a rede social do gigante das buscas. O Google+ poderá ser incluído no relatório do ano que vem caso seu uso seja alto o suficiente.

Segundo o relatório, caso o Google consiga levar seus consumidores para o Google+, o Facebook terá um concorrente com poder para erodir rapidamente sua participação no mercado.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.