Mercado de publicidade on-line deve movimentar US$ 72 bilhões no mundo em 2011

| 19/07/2011 - 13:03 PM | Comentários (0)

Segundo o estudo elaborado pela Zenitgh Optimedia, findado em julho de 2011, as despesas com publicidade on-line no mundo deverá crescer 31,5% entre 2011 e 2013, fechando o ano de 2011 com uma receita de 72,18 bilhões dólares, e 94,97 bilhões dólares em 2013.

Incluindo a publicidade online e off-line, diversos mercados de países em desenvolvimento estão mostrando um padrão de crescimento bastante acelerado em gastos, o que deve continuar até 2013. Os resultados mostram que já existem dois países em desenvolvimento entre os top 10 em relação aos investimentos, Brasil e China, que dentro de dois anos devem receber a companhia da Rússia.

A China é hoje o terceiro maior mercado para a publicidade no mundo, com gastos de US$ 26,1 bilhões em 2010, e se aproxima rapidamente do Japão, segundo colocado neste mesmo ano com gastos de US$ 46,1 bi. Em 2013, a China deve gastar o equivalente a US$39,1 bi, o que irá representar 83% dos US$ 47,7 bi previstos pelo Japão. Similarmente, o Brasil, sexto colocado, está se aproximando do quinto colocado Reino Unido, atingindo 81% do tamanho de seu mercado, número que deve subir para 93% em 2013. A Rússia, décima terceira ano passado, deverá alcançar a nona posição em 2013.

A Zenith Optimedia prevê que a América Latina crescerá 8% ao ano até 2013, a Europa Central e Oriental 12,4%, Ásia do pacífico 7% (excluindo-se Japão o crescimento salta para 10,7%) Os países desenvolvidos, que compreendem a América do Norte, Europa Ocidental e Japão, tem uma expectativa de crescimento na participação da publicidade global de 30,7% em 2010 para 35,1% em 2013.

A análise indica que o mercado dos EUA – 3,3 vezes maior que o Japão, segundo colocado – continuará contribuindo com a maior parte no acréscimo no crescimento da publicidade nos próximos três anos (13,8bi), embora esteja crescendo a ritmo lento. Entretanto, as cinco próximas maiores contribuições são todos países em desenvolvimento: China, com USS13 bi, Rússia (US$6,1bi), Brasil (US$3,5bi), Indonésia (US$2,8bi) e Índia (US$2,6bi). No geral, a Zenith prevê que os mercados em desenvolvimento contribuam com 62% do acréscimo em gastos com publicidade nos próximos três anos.

As Previsões da Zenith para até 2013 do crescimento em base anual dos gastos em publicidade na grande mídia (jornais, revistas, televisão, rádio, cinema, outdoor, internet) mostram que a Europa Central / Oriental terão as maiores taxas, com 9% neste ano, 13,6% em 2012 e 14% em 2013. O mundo excluindo-se  a América do Norte, Europa Oriental, e Ásia-Pacífico excetuando o Japão, América Latina e Oriente Médio / tem taxas de crescimento esperadas de respectivamente 8,6%, 10% e 10,5% nestes anos.

Os gastos globais em publicidade devem subir 8,8% na comparação de base anual no primeiro trimestre deste ano, alcançando a soma de US$118 bilhões, de acordo com dados da Nielsen Global AdView Pulse. Esta analisa estima que os maiores gastos serão na televisão, bem como o maior investimento nos mercados da America latina e Ásia, guiam este crescimento.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.