Ferramenta promete otimizar segmentação de e-mail marketing
Direcionado a pequenos e médios empreendedores que buscam melhorar a performance das campanhas de e-mail marketing, o RockPiegion é uma ferramenta que permite segmentar o envio de mensagens, de acordo com o perfil de consumo de cada pessoa.
O RockPigeon utiliza variáveis como sexo, idade, localização, engajamento para definir os perfis, chamados de etiquetas na ferramenta. Conforme afirma André Metze, CEO do RockPigeon, através desse tipo de recurso é possível levar conteúdo relevante ao público-alvo, desenvolvendo um canal de comunicação e relacionamento mais estreito com os clientes: “Uma das empresas que trabalha com nossa solução obteve um aumento na taxa de abertura das mensagens de 1% para 7%”, acrescenta. Atualmente, o serviço conta com 250 clientes.
A ferramenta também apresenta funcionalidades para atualizar automaticamente as informações dos usuários, como data de aniversário, geocalização e maneiras como ele interage com as mensagens. “O RockPigeon também traz uma análise completa dos resultados obtidos, como taxa de abertura, cliques, cancelamentos e etc.”, completa Metze.
Categoria: Lançamentos