Gastos com marketing digital deve igualar aos dos anúncios na TV em 2016, diz Forrester

| 26/08/2011 - 18:14 PM | Comentários (1)

Até 2016 os anunciantes irão gastar cerca de US$ 77 bilhões em marketing interativo, o que equivale ao valor gasto hoje em dia com publicidade na TV, de acordo com novo estudo da Forrester Reserach.

Hoje em dia o marketing em sites de busca, anúncios de exibição, mobile marketing, e-mail marketing e mídias sociais – o marketing interativo – correspondem por 35% de todos os gastos com anúncios.

“Esperamos que esse crescimento ajude empresas a se adaptarem, reforçando os 4ps do marketing – produto, preço, praça e promoção – e transformem os consumidores online na audiência alvo de nossas ferramentas” afirmou o analista da Forrester e autor do trabalho Shar VanBoskirk.

Uma série de fatores irá promover o crescimento nos próximos cinco anos, de acordo com Van Boskirk, e os principais são: mais equipes criativas, editores e prestadores de serviços para os comerciantes.

Por exemplo, nos últimos três anos diversas empresas de serviços financeiros pesquisados pela Forrester aumentaram sua equipe interativa entre 18-70 pessoas. “Atualmente, um anunciante tem diversas plataformas de marketing e em média eles triplicaram o seu volume de emails de marketing e os esforços de relações públicas nas redes sociais em curso” afirmou VanBoskirk.

Além da excitação com as mídias emergentes, a Forrester também espera que os comerciantes invistam cada vez mais em canais interativos por acreditarem que irão gerar melhores resultados ao longo do tempo. Além disso, as empresas cada vez mais investem em experiências personalizadas para atingir os diversos tipos de clientes.

A Forrester estima que a adoção de smartphones cresça 150% até 2015, enquanto 82 milhões de consumidores possuirão um tablet.

Mas enquanto crescem os gastos em marketing interativo no geral, o marketing de ferramentas de busca, que corresponde hoje a 55% deste tipo de publicidade, perderá participação em 2015 e cairá para 44% deste mercado, embora tenha um crescimento em valor de U$$ 30 bilhões nestes anos.

Representando um grande beneficio para a publicidade de exibição, o investimento em anúncios contextuais, anúncios gráficos estáticos e anúncios de mídia rica alcançarão US$ 27,6 bilhões em 2016.

Todas as categorias de exibição, com a exceção de anúncios de imagem estática, irão postar mais de 20% sobre o ano, o que fará com que aumente a exibição para 36% do gasto interativo em cinco anos, prevê a Forrester.

Os gastos em anúncios pagos móveis e de ferramentas de buscas ultrapassaram os de email e redes sociais com um aumento de 38% ano-a-ano para US$ 8,2 bilhões em 2016. Isto será conduzido principalmente por publicidade móvel mais relevante, aumento na adoção de tablets e de comércio móvel.

Tags: , , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Walter Blanc disse:

    Isso sim é uma boa notícia.

    Estamos preparados para esse bum!

    Valeu!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.